Foto: Rodolfo Loepert / PCR
Nove toneladas de lixo, até às 16h desta quarta-feira (04), quando o Blog recebeu da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife a informação, foram retiradas do Canal do Iraque, localizado no bairro do Jiquiá. Haja entulho!
O canal de 800 metros de extensão recebeu um mutirão hoje. Homens vão trabalhar na área até o dia 15 deste mês. A operação de limpeza, já medida da Ação Inverno 2023, começou nas proximidades da Primeira Travessa Príncipe da Beira.
“Sempre reforçamos que também é importante que o recifense cuide da cidade, colocando o lixo no lugar certo. Boa parte do material que é recolhido é plástico, lixo que deveria estar no lixo e não nos canais. A Prefeitura faz a parte dela, mas é importante que cada pessoa que mora e que ama o Recife ajude a cuidar da cidade”, comentou o prefeito João Campos que esteve no local vistoriando a ação.
“São 99 canais na cidade e a gente limpa todos eles todos os anos. No ano passado, a gente passou mais de uma vez em virtude das fortes chuvas, aplicando mais de R$ 20 milhões somente na ação limpeza de canais. E neste ano, a gente está aqui, na primeira semana de janeiro, trabalhando, preparando, cuidando da cidade para o período de chuvas. Assim como a gente faz a limpeza e retira todo o material que está assoreando o Canal do Iraque, a gente faz isso em todas as regiões da cidade”, destacou o gestor.
Para a limpeza do Canal do Iraque, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), conta com operações manual e mecânica. São 15 trabalhadores na área e estão sendo utilizadas uma retroescavadeira e três caçambas. Os investimentos são de R$ 60 mil reais.
04/01/2022 às 16:57 – Por Andros Silva
Check Also
Além das praias – dez lugares recifenses para visitar durante as férias
O estado de Pernambuco é conhecido por suas praias paradisíacas, mas poucas pessoas conhecem os …