prefeitura-do-recife-participa-do-encontro-da-rede-urban95-em-sao-paulo

Prefeitura do Recife participa do encontro da Rede Urban95 em São Paulo

O objetivo do evento é a troca de experiências sobre políticas públicas voltadas para a Primeira Infância

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, nesta quarta-feira (20), de um encontro promovido pela Rede Urban95, em Jundiaí, São Paulo, voltado para a troca de experiências sobre políticas públicas relacionadas à Primeira Infância. Isabella também participará na quinta-feira da “Conferência Internacional – Espaços Naturalizados para as Infâncias.”

O principal objetivo da Urban95 é incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e seus cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas de serviços destinados a esse público.

“Serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências sobre uma pauta tão importante como a da Primeira Infância. Como costumo dizer, não podemos desassociar esse assunto da questão de gênero, afinal, uma coisa tem tudo a ver com a outra”, afirma Isabella.

É importante ressaltar que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo um trabalho intenso relacionado ao assunto: inaugurações e construções das Praças da Infância; o Centro de Referência da Primeira Infância (CRIAR); e a Semana do Bebê, por exemplo. Integram a comitiva da Prefeitura em São Paulo o Secretário de Educação do Recife, Fred Amancio; a secretária executiva da Primeira Infância, Luciana Lima; e a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Ana Selva.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …