Iniciativa visa capacitar servidores para colaborar com o desenvolvimento sustentável da cidade. Inscrições começam nesta terça-feira (15) e as aulas, todas online, vão de 4 de novembro a 5 de dezembro
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), lançou, nesta terça-feira (15), Dia do Professor e do Educador Ambiental, o curso de Educação Ambiental “Mudanças do Clima: desafios para uma cidade sustentável”. A iniciativa visa capacitar agentes transformadores para colaborar com o desenvolvimento sustentável da cidade e o enfrentamento das mudanças do clima. São 400 vagas e as aulas gratuitas serão realizadas entre 4 de novembro de 5 de dezembro, em quatro módulos, com carga horária de 40 horas, totalmente online. Nesta edição, o curso é voltado para funcionários públicos. As inscrições começam nesta terça-feira (15) e poderão ser efetuadas até o dia 29 de outubro, pelo formulário eletrônico (https://unirec.educ.rec.br/course/search.php?context=51755&q=Mudanças do Clima: Desafios para uma Cidade Sustentável – Turma 2).
No ambiente virtual, os participantes têm acesso a material didático e vídeo aulas sobre o assunto e, quem concluir o treinamento, receberá um certificado emitido pela Secretaria de Educação do Recife/Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação/Unidade Virtual de Educação a Distância (UNIREC) e pela SMAS. O pré-requisito para participar é ter o nível médio completo.
A proposta do curso foi desenvolvida pela equipe de Educação Ambiental da SMAS e idealizada como resposta às necessidades de divulgação, capacitação e aprofundamento teórico sobre esse fenômeno de repercussão global e local. Entre os objetivos do curso estão o conhecimento das principais ciências, conceitos, fatores e elementos determinantes ao estudo da Mudança do Clima; a compreensão científica do fenômeno da Mudança do Clima, seus efeitos e repercussões a nível global e local; conhecimento dos principais eventos mundiais e as bases normativas relacionados à Mudança do Clima de interesse nacional e local; além das iniciativas de enfrentamento à Mudança Climática a partir de modelo de centro urbano em processo de desenvolvimento sustentável.
“Não existe Meio Ambiente sem Educação Ambiental e a nossa proposta é discutir o tema com a sociedade, proporcionando-lhe conhecimentos básicos para que a população possa vivenciar algumas experiências que contribuam para o enfrentamento de eventos climáticos e atue como agente multiplicador desse debate. Temos o dever de educar e mobilizar o maior número de pessoas em relação às questões ambientais atuais e críticas”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Oscar Barreto.
SERVIÇO
O quê: Curso EAD – Mudanças do Clima: desafios para uma cidade sustentável”
Inscrição: 15 até 29 de outubro.
Link para inscrição:
Você precisa fazer login para comentar.