prefeitura-do-recife-leva-vacinacao-itinerante-contra-covid-19-para-nove-comunidades

Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para nove comunidades

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 200 localidades, aplicando mais de 59 mil doses até agora (Foto: Daniel Tavares/PCR)

A Prefeitura do Recife segue somando esforços para imunizar os recifenses e, nesta semana, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão levar a vacinação itinerante contra gripe e covid-19 para nove localidades da cidade. Entre a terça (18) e o sábado (22), das 9h às 12h, os trabalhadores vão realizar uma busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a de reforço.

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 200 localidades, aplicando mais de 59 mil doses até agora. Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Pedro da Cocada, em Nova Descoberta; Habitacional Via Mangue I e II, no Pina; e Alto José Bonifácio.

Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Quem não tem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral pode utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação completa abaixo:

TERÇA-FEIRA (18)

– Comunidade Pedro da Cocada: Rua Pedro da Cocada, 28, Nova Descoberta (ponto de referência: Associação dos Moradores) (manhã)

 QUARTA-FEIRA (19)

– Conjunto Habitacional Miguel Arraes: Rua Pereira Barreto, F9, Dois Unidos (manhã)

– Associação de Moradores da Comunidade João de Barros: Avenida Agamenon Magalhães, 87, Santo Amaro (manhã)

– Comunidade do Habitacional Via Mangue I e II: Rua Amador Bueno, 170, Pina (ponto de referência: Antigo Bar da Fava) (manhã)

– Escola Municipal Jardim Monte Verde: Avenida Chapada do Araripe, 39, Cohab

 QUINTA-FEIRA (20)

– Habitacional Capilé e Miguel Uchoa: Rua Marquês de Baipendi, 23, Campo Grande (manhã)

– Comunidade Alto José Bonifácio: Rua Doutor Benevenuto Teles Neto, Alto José Bonifácio (ponto de referência: Associação dos Moradores José Bonifácio) (manhã)

SEXTA-FEIRA (21)

– Associação dos moradores do Alto do Capitão: Rua Tupiracaba, 170, Alto do Capitão (manhã)

SÁBADO (22)

– Comunidade Igreja da Casa: Rua Capitão Fernão de Melo, 59, Areias (manhã e tarde).

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-e-neoenergia-se-unem-para-combater-fiacao-irregular-na-cidade

Prefeitura do Recife e Neoenergia se unem para combater fiação irregular na cidade

Distribuidora e poder municipal assinam Termo de Cooperação Técnica com a finalidade de unir forças …

%d blogueiros gostam disto: