caldinho-da-vacina-movimenta-brasilia-teimosa-com-banda-sedutora

Caldinho da Vacina movimenta Brasília Teimosa com Banda Sedutora

Ação da Prefeitura do Recife segue até o dia 24 de janeiro e busca, com um caldinho de feijão ou camarão, incentivar banhistas a se vacinarem (Foto: Ikamahã Lopes/PCR)

“Me olhou, te olhei, vacinou, vacinei, aí então bateu a química”. O famoso hit Bateu a Química, da Banda Sedutora, ganhou uma importante adaptação pela voz da própria vocalista do grupo, Brunessa França, para este período de incentivo à vacinação. Dando sequência ao Caldinho da Vacina, ação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, a cantora esteve presente na manhã desta segunda (17), na praia do Buraco da Velha, no bairro de Brasília Teimosa. De quinta a segunda-feira, das 8h às 15h, até o dia 24 de janeiro, quem atualizar a caderneta vacinal ganha um caldinho de feijão ou camarão. O ponto desta iniciativa específica fica no empresarial JCPM Trade Center, no Pina. 

“Estamos atuando forte neste verão para sensibilizar os banhistas a tomarem os seus imunizantes contra a Covid-19”, pontua Cristiane Penaforte, gerente do Distrito Sanitário VI da Prefeitura do Recife. “Queremos que as pessoas fiquem quites com a carteira de vacinação. Pode ser a primeira, segunda ou dose de reforço. Trazer a Brunessa aqui, da Banda Sedutora, é mais uma forma de atrair atenção, de uma maneira bem regional, para esse tema tão importante”, comenta. Para atualizar o esquema vacinal, é importante que as pessoas portem algum documento de identificação e comprovante de residência. Caso não tenham em formato físico, o digital também é aceito. 

Não houve restrição de idade com relação aos que abordaram a cantora Brunessa.  Crianças, adultos e idosos se aproximaram da vocalista da Banda Sedutora na busca por fotos. Ela, por sua vez, não deixou ninguém passar sem responder à pergunta: “E aí, está com todas as vacinas atualizadas?”. “A gente precisa de todo mundo certinho com a vacina, para que possamos nos reunir, como fazíamos antes. Não podemos vacilar neste momento. Tem que ser caldinho na mão e vacina no braço”, reforçou a artista. 

A Prefeitura do Recife vem intensificando suas ações para ampliar a vacinação contra a covid-19. O imunizante está sendo aplicado através de ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.   

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo. No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), no piso superior, próximo ao cinema. Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).   

A vacina contra a covid-19 também está sendo oferecida em 22 unidades de saúde, espalhadas nos oito distritos sanitários (veja a lista completa no site da prefeitura), com aplicação das 8h às 16h, sendo necessário fazer o agendamento pelo site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. Além disso, também pelo Conecta Recife, o usuário tem acesso aos outros centros de vacinação e drives-thrus com agendamento para a aplicação do imunizante. 

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-e-neoenergia-se-unem-para-combater-fiacao-irregular-na-cidade

Prefeitura do Recife e Neoenergia se unem para combater fiação irregular na cidade

Distribuidora e poder municipal assinam Termo de Cooperação Técnica com a finalidade de unir forças …

%d blogueiros gostam disto: