As ações de limpeza e desobstrução de canais e trechos de rios que cortam o Recife foram reforçadas pela prefeitura da capital pernambucana, que dá continuidade às ações iniciadas em janeiro. O objetivo é melhorar o escoamento das águas para diminuir os pontos de alagamentos.
O prefeito do Recife, João Campos, nesta sexta-feira (17), esteve na Bacia do Vasco da Gama, no trecho entre a avenida Norte e a rua Padre Lemos, para verificar de perto o andamento dos serviços no local.
Os trabalhos são realizados em parceria com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra). A ação no local deve durar três dias e, nesta sexta, já foram retiradas 24 toneladas de resíduos.
A gestão municipal mobilizou 400 trabalhadores da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) em oito frentes de serviço, com máquinas e veículos. Mais de 1.000 toneladas de resíduos já foram retirados.
“Esta limpeza já tinha sido feita anteriormente, mas em virtude das fortes chuvas, a gente está voltando para esses locais. Só depois das chuvas, a gente já tirou, de canais e braços de rios, mais de 1.000 toneladas de resíduos. Aqui tem uma montanha muito grande de resíduos que a gente precisou tirar para melhorar a drenagem desta área. É preciso tirar essa areia para ter o escoamento da água”, explicou João Campos.
De acordo com a prefeitura, as intervenções previstas serão executadas em 22 canais e trechos de rios até meados de agosto.
Veja também
SUS SaúdeGoverno permite que empresas comprem vacinas contra a Covid-19 sem doação de doses ao SUS
Açaí engorda? Veja o que diz nutricionista e compare calorias
Você precisa fazer login para comentar.