prefeitura-do-recife-inicia-requalificacao-de-vias-na-cohab

Prefeitura do Recife inicia requalificação de vias na COHAB

Os serviços vão contemplar a implantação de drenagem e pavimentação pelo Programa Rua Tinindo na Vila Todos por Todos (Foto: Edson Holanda)

Nesta quinta-feira (4), o prefeito do Recife, João Campos, assinou a Ordem de Serviço para o início de obras de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, no bairro da COHAB, Zona Sul da cidade. As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) nas ruas da Paz, da União, Amazonas e Olinda, situadas na Vila Todos por Todos. A iniciativa vai melhorar as condições de circulação de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.

“Queria agradecer a todos os moradores aqui da Vila Todos por Todos, moradores das ruas da Paz, União, Amazonas, Olinda e Henrique Rabelo, que já está com obras em andamento. Hoje, estamos assinando a ordem de serviço para o começo das obras em quatro ruas, aqui, e vamos priorizar o projeto. Pra isso, é importante termos um time engajado, pra gente trabalhar junto. Então, a gente se juntou, vereadores, deputados, pra resolver o problema. Para chegarmos nesse dia, foi feita a contratação de um projeto, o projeto foi executado e, com o projeto feito, nós licitamos a obra, para ter a empresa contratada e começar a obra. Digo isso, porque não adianta ter só boa vontade, boas ideias, boa intenção, se você não tiver capacidade de tirar do papel e fazer o que estamos fazendo na cidade inteira, fazendo obra, investimento, infraestrutura. E todas as obras que a Prefeitura vai começar, eu só anuncio quando tem contrato assinado e empresa mobilizada. Então, segunda-feira a empresa tá aqui, fazendo a obra e só para com a obra pronta e bem feita”, anunciou o prefeito da cidade do Recife, João Campos.

A presidente da Emlurb, Gabriela Buarque, ressaltou a importância da obra para os moradores. “Estamos com mais de cem ruas inauguradas e sabemos que são obras muito importantes para quem mora nessas ruas. Porque, para vocês, essa é a principal obra da cidade, o calçamento da via onde vocês moram com suas famílias. Então, a gente vem aqui assinar essa ordem de serviço com muita satisfação e pedimos o apoio de vocês durante dos serviços. E dizer que vocês terão um ganho muito grande depois da obra concluída”, afirmou Gabriela.

As quatro vias receberão pavimentação em paralelepípedos. A Rua Amazonas será beneficiada em sua extensão total de 53,09m (área total de 207,05m²). A drenagem contará com meio-fio (95,73m), canaletas em blocos de concreto (53,09m) e uma caixa de ligação para canaleta. Na Rua da Paz a extensão é de 36,65m (área de 365,11m²). A drenagem contará com meio-fio (121,49m), canaletas em blocos de concreto (36,65m) e uma caixa de ligação para canaleta.

Andrea Lúcia, 40 anos, moradora da rua há 23 anos, está com muitas expectativas sobre a nova obra. “Quando chove aqui, na minha casa entra água pelo ralo do banheiro, não temos saneamento aqui e tudo isso irá nos ajudar muito, muito mesmo. Vou acompanhar o andamento das obras, junto com outros moradores, e espero ver essa mudança acontecer”, comentou.

A Rua da União terá a pavimentação em sua extensão total de 43,76m (área de 327,41m²). A drenagem contará com meio-fio (98,93m), canaletas em blocos de concreto (43,76m) e uma caixa de ligação para canaleta. E a Rua Olinda será beneficiada com pavimentação em 30,81m (área de 198,58m²). A drenagem contará com meio-fio (86,52m), canaletas em blocos de concreto (30,81m) e uma caixa de ligação para canaleta. As intervenções terão início no dia 08 e devem durar 150 dias e o investimento total é de R$ 556.931,84.

As obras do Programa Rua Tinindo já foram concluídas em 63 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em cerca de 50 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-lanca-edital-do-primeiro-concurso-publico-do-brasil-para-secretaria-da-mulher

Prefeitura do Recife lança edital do primeiro concurso público do Brasil para Secretaria da Mulher

Certame será em três etapas. Resultado final deve ser divulgado no dia 5 de novembro. …