prefeitura-do-recife-inicia-distribuicao-virtual-de-ingressos-para-os-concertos-da-orquestra-sinfonica-do-recife

Prefeitura do Recife inicia distribuição virtual de ingressos para os concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Em caráter experimental, serão disponibilizados 200 ingressos no site e no app Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), para o concerto desta quarta-feira (12). A bilheteria virtual fica aberta até o meio dia de amanhã ou enquanto durarem os ingressos. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR)

A Orquestra Sinfônica do Recife estreia essa semana a temporada 2023 de apresentações e uma grande novidade: a partir de agora, o público poderá garantir seus ingressos pela internet. Em caráter experimental, serão disponibilizados 200 ingressos no site Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), para os primeiros inscritos, para assistir ao concerto de amanhã (12), que acontece às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

A bilheteria virtual ficará aberta até o meio dia desta quarta – ou enquanto durarem os ingressos. Os contemplados receberão os ingressos digitais via mensagem de WhatsApp, que será enviada para o número informado ao site.

A novidade é mais uma estratégia adotada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no sentido de criar alternativas e caminhos para viabilizar, sem transtornos, a diversificação do público e a democratização do acesso às apresentações do mais antigo conjunto orquestral em atividade ininterrupta do país.

Como é uma experiência de transição, até que todos os ingressos disponibilizados venham a ser digitais, será mantida a distribuição de ingressos na bilheteria, uma hora antes do concerto. Também será mantido o cadastro das pessoas que não forem atendidas, em função da capacidade de público do teatro, para garantir prioridade de acesso no próximo concerto, no dia 19.

Sobre o concerto – Com regência de Lanfranco Marcelletti Jr., o concerto desta quarta contemplará duas composições: “Sinfonietta nº 2”, do pernambucano Dadá Malheiros e a “Sinfonia nº 6”, em si menor, da Op. 74, conhecida como “A Patética”, de Tchaikovsky. “Composta entre fevereiro e agosto de 1893, essa foi a última obra publicada com o compositor russo ainda em vida. Foi também a última obra que teve sua estreia dirigida por ele, em São Petersburgo, no dia 28 de outubro de 1893, poucos dias antes da sua morte”, conta o regente titular da Orquestra Sinfônica.

Serviço

Estreia da Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Datas: 12 de abril

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio) 

Entrada franca: ingressos distribuídos no site Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br) e na bilheteria do teatro

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife engana moradores de Setúbal/Boa Viagem com “obra” inexistente

Trecho do Canal de Setúbal por traz da Escola Americana está se tornando nova Cracolândia …