prefeitura-do-recife-e-smartlet-levam-inclusao-digital-e-social-a-alunos-da-rede-municipal

Prefeitura do Recife e Smartlet levam inclusão digital e social a alunos da rede municipal

Educador Michel Souza ministra palestra no primeiro mobiliário urbano inteligente da cidade nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, no bairro do Recife

Para garantir educação de qualidade é preciso trabalhar a inclusão dentro e fora da sala de aula. Para marcar o Dia Nacional da Educação, celebrado no dia 28 de abril, a Prefeitura do Recife, em parceria com a empresa Smartlet, vai realizar a palestra “Inclusão Digital, Social e ESG” na unidade Smartlet do bairro do Recife, localizada no Gramado do Museu Cais do Sertão, na Avenida Alfredo Lisboa. O encontro será mediado pelo educador e sócio do FabLab Recife, Michel Souza, nesta quinta-feira (27), às 16h, para alunos da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, do bairro da Mustardinha, na Zona Norte.

“Levar nossos jovens e crianças para conhecer espaços inovadores e que se destacam tanto na área ambiental, como digital, é uma forma de incluí-los na realidade da nossa cidade. O Recife tem se transformado num polo tecnológico riquíssimo e queremos cada vez mais levar essa tecnologia para dentro da sala de aula e também criar uma relação dos estudantes com a cidade, através de ferramentas como o Smartlet”, ressalta Fred Amâncio, secretário municipal de Educação.

“O Smartlet representa um modelo disruptivo com relação à universalização do acesso à internet e também quando se fala em sustentabilidade. Levar os jovens para ocupar esse espaço é fazê-los entender que internet gratuita é um direito de todos e é o caminho para garantir não só inclusão digital, mas, também, social”, destaca a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.

Além do apoio do FabLab Recife, a ação também contará com a participação da Treloso, que distribuirá biscoitos para os alunos durante a palestra.

“Será um dia especial para todos e para a educação, pois como disse o educador Paulo Freire, numa de suas melhores frases: ‘se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda’. Somos muito gratos pelo apoio da Prefeitura do Recife, que sempre nos enxergou como uma ferramenta essencial na promoção de inclusão digital e socioambiental. E fico mais feliz ainda em saber que contaremos com o FabLab Recife, através do Michel Souza, e a Treloso, que vai fazer a alegria dos alunos. Queremos trazer muito mais estudantes para conhecerem esse mobiliário tão potente na oferta de serviços públicos de qualidade”, enfatiza Nando Carvalho, sócio do Smartlet.

SOBRE O SMARTLET – Criado para servir de mobiliário urbano inteligente, o Smartlet é um mix de soluções criativas e sustentáveis que nasceu do encontro de ideias das empresas VideoPorto e HephaEnergy. O equipamento dispõe de wi-fi gratuito, acessibilidade, tomadas para notebook, carregador por aproximação, bicicletário, além de utilizar energia solar, que é gerada por meio de placas fotovoltaicas fixadas no teto.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …