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Prefeitura do Recife divulga relação de inscritos na seleção simplificada para atuar no Investe Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), divulgou nesta terça-feira a lista de inscrições válidas e inválidas para a seleção pública simplificada para contratação temporária de profissionais de nível superior para atuar na Investe Recife, equipe responsável por promover e atrair investimentos para a capital pernambucana e auxiliar empreendedores na expansão dos negócios na cidade. Os  relacionados têm da zero hora e um minuto desta quarta-feira(19) até às 23h59 da sexta-feira(21) para entrar com recurso (em caso de insatisfação com o resultado) através de formulário próprio- constante nos anexos do edital do certame- e remetido via e-mail para selecaoinveste@recife.pe.gov.br.

 Ao todo, são 11 vagas de especialistas nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção, Licenciamento e Especialista. Os salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições gratuitas foram realizadas de 14 de dezembro de 2021 a 14 janeiro. O edital de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da SDECTI, através do link https://desenvolvimentoeconomico.recife.pe.gov.br/selecao-investe.

A seleção simplificada é feita em etapas classificatórias, de avaliação curricular e provas escritas e orais de conhecimentos específicos. As próximas etapas serão o resultado da análise dos recursos e relação definitiva dos inscritos (25) e o resultado da avaliação curricular (27) que serão divulgados nessas datas no Diário Oficial do Município.

O resultado final e o edital de convocação serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 12 de março. A assinatura dos contratos deverá ocorrer entre os dias 23 a 29 de março. A seleção simplificada tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. As contratações temporárias terão prazo de dois anos, passíveis de prorrogação por prazo igual.

Os candidatos escolhidos serão lotados na Gerência Geral do Investe Recife, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação   SDECTI, e as atividades serão desenvolvidas, preferencialmente, de maneira presencial, observadas eventuais restrições em razão dos protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19.

INVESTE RECIFE – Criado em novembro do ano passado pelo prefeito João Campos, o Investe Recife é o elo entre potenciais investidores e o poder público municipal, sendo responsável pelo fornecimento de informações, articulações para qualificação de mão-de-obra e ações para a desburocratização de processos administrativos, visando facilitar a vida de quem desejar empreender na capital pernambucana ou ampliar suas atividades.

Entre as suas atribuições, a Investe Recife vai ser responsável por prospectar empreendimentos e investidores, no Brasil e no exterior, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital pernambucana, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos no Recife.

A equipe também poderá auxiliar nas parcerias para formação de mão-de-obra, integração com institutos de pesquisa, localização dos empreendimentos e identificação de políticas fiscais existentes. A estrutura também vai promover a imagem do município como destino de negócios, posicionando a cidade nos principais rankings relacionados à facilidade de fazer negócios, além de acompanhar o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa no município, dentre outras ações.

Em outra frente de atuação, a Investe Recife também vai realizar a articulação com os atores envolvidos nos processos e administrativos e licenciamentos municipais, funcionando como porta de entrada para este investidor, dando todas as instruções e suportes necessários para sua instalação no município, fornecendo as informações necessárias para se adequar à legislação local. Para tanto, além de interagir com Secretarias e empresas municipais, a equipe será uma importante interlocutora com instituições públicas estaduais e federais.

Em paralelo, estão sendo trabalhadas ações que visam a desburocratização dos processos, por meio da transformação digital, da melhoria da gestão, da revisão das legislações e da elaboração de cartilha com orientações para o investidor. Tais medidas resultarão em ganho de tempo, facilitando a tomada de decisões por parte dos empreendedores, diminuindo os prazos para emissão de cada licença e outras melhorias.

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