prefeitura-do-recife-abre-inscricoes-para-quiosque-arte-delas

Prefeitura do Recife abre inscrições para quiosque Arte Delas

As inscrições seguem até 3 de abril. Com 20 vagas disponíveis, podem se inscrever exclusivamente participantes da Rede de Mulheres Artesãs do Recife. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Recife está com inscrições abertas para artesãs do Recife exporem na 6ª edição do Quiosque Colaborativo Arte Delas, no Plaza Shopping, em Casa Forte. As inscrições vão até o dia  3 de abril e podem ser feitas através da Ficha de Inscrição que está disponível também no site da Prefeitura do Recife e no Instagram da Secretaria da Mulher do Recife, @secmulherecife. Ao todo são 20 vagas disponíveis. 

Para participar é necessário ser moradora do Recife, estar inscrita na Rede de Artesãs, ter produto em estoque para reposição e disponibilidade de tempo integral, 01º de maio de 2024 e 30 de junho de 2024, de acordo com o horário de funcionamento do shopping: das 9h às 22h, de segunda a sábado; e, das 11h às 21h, aos domingos e feriados. A divulgação do resultado da primeira fase será feita no site da Prefeitura da Cidade do Recife, e no Instagram da Secretaria da Mulher do Recife (@secmulherecife), no dia 5 de abril.

Em sua sexta edição, a loja colaborativa tem como objetivo dar visibilidade, estimular as vendas de artesanato e produtos feitos manualmente pelas mulheres. A Rede de Mulheres Artesãs consiste no acompanhamento, tanto no que tange à inclusão e participação em feiras de artesanato como à organização produtiva e gestão do negócio, além de promover a autonomia financeira e o fortalecimento do empreendedorismo de mulheres, contribuindo para a igualdade de gênero e a diversificação da economia local. 

Em 2023, a Secretaria da Mulher, em parceria com o Plaza Shopping, promoveu a participação de 40 mulheres da Rede de Artesãs do Recife em duas edições do Quiosque Arte Delas, sendo uma edição no primeiro semestre, entre os meses de março e abril, e outra no segundo semestre, em outubro e novembro. A colaboração resultou em um faturamento total de mais de R$ 44 mil. 

Atualmente com 900 inscritas, a Rede de Artesãs da Secretaria da Mulher visa garantir qualificação profissional e formação em empreendedorismo e gestão de negócios, fomentando a organização produtiva das mulheres, possibilitando a participação das artesãs nas feiras de artesanato do Município e em ações de promoção de eventos do artesanato, com também no benefício de programas de linhas de crédito como o CredPop Recife. Além de promover a participação em feiras e eventos, é feito um trabalho contínuo de acompanhamento, apoio e acolhimento das mulheres, dentro das comunidades e dos grupos de artesãs.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-entrega-requalificacao-do-primeiro-quiosque-de-brasilia-teimosa

Prefeitura do Recife entrega requalificação do primeiro quiosque de Brasília Teimosa

Com investimento de R$ 2,4 milhões, ação faz parte da terceira fase do Projeto Orla …