prefeitura-do-recife-abre-inscricoes-para-concorrer-vaga-no-conselho-municipal-de-politicas-publicas-de-juventude-do-recife-bienio-2021-2023

Prefeitura do Recife abre inscrições para concorrer vaga no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife biênio 2021-2023

Inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro

Estão abertas as inscrições para concorrer à eleição de integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife (CMPPJ/Recife).  A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD) está convocando as Entidades, Movimentos, Associações ou Organizações não governamentais, Fóruns e Redes que trabalham com a temática da juventude e os jovens munícipes que residem em cada Região Político-Administrativa (RPA) do Recife para concorrer à eleição de conselheiros representante da sociedade civil, correspondente ao biênio 2021-2023. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro e o edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (18).

O CMPPJ/Recife tem por finalidade, fortalecer a autonomia, organização e participação social da juventude, bem como formular e propor políticas afirmativas de promoção e garantia dos direitos da juventude, assim como as diretrizes da ação governamental. Entre suas principais competências estão propor e deliberar estratégias de acompanhamento e avaliação da política municipal de juventude;  apoiar a SDSDHJPD na articulação com outros órgãos da Administração Pública Municipal, Governos Estaduais e Federais, bem como promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da situação juvenil, com vistas a contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife é composto por 25 membros titulares e igual número de suplentes, sendo oito representantes do Governo Municipal e 17 representantes da Sociedade Civil. Poderão se candidatar a representantes da sociedade civil no CMPPJ/Recife, para o biênio 2019/2021, segundo as respectivas vagas por segmento: quatro conselheiros representantes dos Movimentos; ONGs; Coletivos; Entidades; Associações; Grupos; Organizações que tenham atuação dentro da Cidade do Recife; Dois conselheiros representantes dos Fóruns e Redes da Juventude; Três conselheiros representantes das Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude; seis conselheiros representantes das Regiões Político-administrativas – RPA’s; um  representante de Entidades da Pessoa Com Deficiência De Apoio às Políticas Públicas de Juventude de atuação na Cidade do Recife e por fim, um membro do Poder Legislativo Municipal.

O Formulário de Inscrição  e os documentos exigidos para cada segmento escolhido entidades, movimentos, associações ou organizações não governamentais, fóruns e redes que trabalham com a temática da juventude deverão ser entregues, dentro do prazo de inscrição, por meio do e-mail: conselhodejuventudedorecife@gmail.com. Para entrega presencial é  necessário agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos telefones: (81) 33558008 ou (81) 992846656, junto à sede do Conselho Municipal de Juventude, localizada na Secretaria Executiva de Juventude, Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, 8º andar, Bairro do Recife, Recife/ PE.

As eleições Virtuais serão realizadas no dia 16 de outubro dentro da Plataforma Conecta Recife para Representantes por RPA  e, nesse mesmo dia, também haverá Eleições Físicas. O Resultado Geral das Eleições será publicado no Diário Oficial do Município no dia 19 de outubro  e  a dos conselheiros eleitos para o CMPPJ, biênio 2021-2023 será publicada  no dia 26 de outubro.

Anexo I – Cronograma

Regiões Político Administrativas do Recife e os respectivos bairros atendidos

RPA 1

Bairro do Recife; Santo Amaro; Boa Vista; Cabanga; Ilha do Leite; Paissandu; Santo Antônio; São José; Coelhos; Soledade; Ilha Joana Bezerra.

RPA 2

Arruda; Campina do Barreto; Campo Grande, Encruzilhada; Hipódromo; Peixinhos; Ponto de Parada; Rosarinho; Torreão; Água Fria; Alto Santa Terezinha; Bomba do Hemetério; Cajueiro; Fundão; Porto da Madeira; Beberibe; Dois Unidos; Linha do Tiro.

RPA 3

Aflitos; Alto do Mandu; Alto José Bonifácio; Alto José do Pinho; Apipucos; Brejo da Guabiraba; Brejo de Beberibe; Casa Amarela; Casa Forte; Córrego do Jenipapo; Derby; Dois Irmãos; Espinheiro; Graças; Guabiraba; Jaqueira; Macaxeira; Monteiro; Nova Descoberta; Parnamirim; Passarinho; Pau-Ferro; Poço da Panela, Santana; Sítio dos Pintos; Tamarineira; Mangabeira; Morro da Conceição; Vasco da Gama.

RPA 4

Cordeiro; Ilha do Retiro; Iputinga; Madalena; Prado; Torre; Zumbi; Engenho do Meio; Torrões; Caxangá; Cidade Universitária; Várzea.

RPA 5

Afogados; Areias; Barro; Bongi; Caçote; Coqueiral; Curado; Estância; Jardim São Paulo; Jiquiá; Mangueria; Mustardinha; San Martin; Sancho; Tejipió; Totó.

RPA  6

Boa Viagem; Brasília Teimosa; Imbiribeira; Ipsep; Pina; Ibura; Jordão; Cohab.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: