prefeitura-do-ipojuca-inicia-preparatorio-aos-sabados-para-alunos-do-9o-ano

Prefeitura do Ipojuca inicia preparatório aos sábados para alunos do 9º ano

Quem disse que dia de sábado é só dia de praia? Para 300 alunos do 9º ano da rede pública municipal do Ipojuca, que conseguiram se inscrever, os próximos 12 sábados serão de muito conhecimento e preparação para conquistar vagas nas escolas técnicas estaduais e institutos federais. É o “Projeto Inove ” lançado em 2019 pela Secretaria de Educação do Ipojuca e que, só no ano passado, garantiu a aprovação de mais de 100 alunos nas escolas técnicas e profissionalizantes.

A aula inaugural aconteceu neste sábado (18) no Centro de Formação – Professora Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca Centro, e foi regada de simbolismos com uma mensagem de incentivo da prefeita Célia Sales; apresentação da Orquestra Criança Cidadã de Camela; do grupo de teatro Educandarte e diversos depoimentos de alunos, ex-alunos, professores e secretários de Educação, Francisco Amorim, e da Juventude, Diego Araçá. “Estou aqui hoje, para dizer a vocês que se não fosse o Projeto Inove eu não teria conquistado a minha vaga no curso de Desenvolvimento de Sistema na Escola Técnica Estadual. Não percam esta oportunidade”, aconselhou Luiza Mendonça, de 16 anos.

O secretário de Educação, Francisco Amorim, falou para os cerca de 50 alunos que representavam os 300 inscritos. Ele contou a sua origem humilde, da sua mãe semi-analfabeta que investiu em seus estudos e do quanto a Educação pode fazer a diferença na vida de alguém que tem vontade de aprender. “Esforça-te, e tem bom ânimo”, diz a Palavra do Senhor. Deus nos disse ainda “não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9). Se esforcem que terão bons resultados”, assegurou o secretário.

Sobre o Inove


As aulas acontecem todos os sábados das 8h às 12h20 em três polos:


– Escola Pedro Serafim (Ipojuca)


– Escola Armando Brito (NSÓ)


– Escola Passarinho (Camela)


Os alunos também participarão dos grupos de WhatsApp em que os professores darão dicas, material de apoio e links de estudo complementares.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: