prefeitura-do-ipojuca-realiza-certificacao-de-cursos-profissionalizantes

Prefeitura do Ipojuca realiza certificação de cursos profissionalizantes

Emoção e superação marcaram a entrega de 120 certificados dos cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Assistente de Logística, Camareira e Recepção em Hotelaria, promovidos pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação. A solenidade, ocorreu nesta sexta-feira (23), no Centro de Formação Profissional do Ipojuca (CEMEP) e contou com a participação do secretário de Educação, Francisco Amorim, que ao lado do seu adjunto Edvaldo Medeiros, do diretor do CEMEP, Erick Bernardo e da coordenadora do espaço, Ana Paula Silva, contemplou o evento.

Dentre os estudantes, estava Brenda Edith, aluna argentina, que integrava a turma de hotelaria e que agradeceu a Prefeitura por proporcionar a formação de estrangeiros. “Estou muito agradecida por essa oportunidade”, celebrou a aluna. Rafaela Rodrigues da Silva, primeira mulher trans formada a adotar o nome social no Centro, também manifestou a felicidade em receber essa qualificação “Foi muito gratificante participar desse curso, porque ele permitiu que eu pudesse me especializar e aprender a trabalhar em equipe”, disse a aluna, indicando os princípios inclusivos que rege a Educação do Ipojuca. Os cursos tiveram duração de 60 horas/aula (três semanas) e aconteceram de segunda a sexta, no Centro de Formação.

“Nosso objetivo é transformar Ipojuca em um polo de formação. Essa gestão se compromete em abrir as portas para todos, tornando o CEMEP um ambiente equânime, permitindo que todos acessem a educação”, finalizou o secretário de Educação, Francisco Amorim. No início de outubro serão ofertadas novas vagas para os cursos em questão e as inscrições acontecem nas redes sociais da Prefeitura do Ipojuca.

Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom Ipojuca.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …