prefeitura-do-ipojuca-promove-acao-do-janeiro-branco-sobre-saude-mental-em-porto-de-galinhas

Prefeitura do Ipojuca promove ação do Janeiro Branco sobre saúde mental em Porto de Galinhas

Em mais uma atividade para orientar e conscientizar a população sobre a importância com a saúde mental, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta última quinta-feira (20), uma ação de mobilização na Praia de Porto de Galinhas. Tanto no calçadão como na faixa de areia, equipes do município realizaram uma panfletagem entre os trabalhadores e frequentadores da praia, atividades funcionais com a Academia da Saúde, além da parte lúdica com música e dança. A iniciativa integrada contou com a participação de profissionais das diretorias municipais de Atenção à Saúde, de Atenção Primária e de Vigilância em Saúde.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do Ipojuca, Gilcele Marília, o principal foco do trabalho foi divulgar as principais diretrizes da campanha do Janeiro Branco voltadas para os cuidados da saúde mental. “Entre elas estão atitudes como a prática de exercícios físicos, hobbies terapêuticos, qualidade de vida, contato com a natureza, autonomia mental, autoconhecimento, entre outras que estão relacionadas no informativo que entregamos”, informou Gilcele.

“Além desse contato com os turistas, a distribuição de panfletos e orientação sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, tanto no calçadão como na praia, nós também promovemos uma atividade funcional para movimentar o público que passava pelo local”, destacou a psicóloga, Liliane Mercedes, que também participou da ação. Para a profissional, que atua no Centro de Referência à Saúde do Homem do Ipojuca, pequenas atividades são fundamentais para reduzir a ansiedade e a angústia presentes no cotidiano, garantindo uma melhor qualidade de vida.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …