No terceiro dia da Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires (FIT), a Prefeitura do Ipojuca premiou agências e operadores de viagens estrangeiros que vendem o destino de Porto de Galinhas para os turistas argentinos. Miniaturas de coqueiro, talhados na madeira, feitos pelo artista Carcará, (autor das famosas galinhas de madeira, símbolo da praia de Porto de Galinhas) foram entregues a 13 profissionais como reconhecimento do trabalho de vendas para o destino.
A primeira edição do Prêmio Ipojucando teve o apoio da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Porto de Galinhas Conventions & Bureau. Bastante prestigiado, o evento contou com a presença de Silvio Nascimento (diretor de marketing da Embratur), Antônio Baptista (presidente da EMPETUR), Cacau de Paula (secretária de Turismo do Recife) e Otaviano Maroja (vice-presidente da AHPG) . A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e a secretária municipal de Turismo, Carol Vasconcelos, conduziram a cerimônia realizada em um dos auditórios da FIT.
“O sucesso de Porto de Galinhas se deve muito a esta união aqui representada da Prefeitura do Ipojuca com o Governo Federal, Estadual , com o nosso Trade Turístico, que é o melhor do Brasil, e com vocês: agências e operadores. Recebam este prêmio como o reconhecimento da Prefeitura do Ipojuca e em nome de todos os ipojucanos a nossa gratidão por todo esforço e empenho que vocês têm tido em oferecer Porto de Galinhas aos argentinos, nosso principal público internacional”, disse a prefeita. Para a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos, “o pioneirismo do Prêmio Ipojucando, neste momento de retomada do turismo mundial, simboliza o reconhecimento aos operadores e agentes de viagens e também uma forma de reconquistar este público tão importante para o nosso destino”.
crédito das fotos: Secom Ipojuca