Prefeitura do Ipojuca certifica 118 pessoas em diversos cursos profissionalizantes

prefeitura-do-ipojuca-certifica-118-pessoas-em-diversos-cursos-profissionalizantes

Mais de 100 alunos, que fizeram os cursos profissionalizantes de Brigada de incêndio, Camareira, Recepção em hotelaria e Auxiliar administrativo e Informática, foram certificados nesta quinta-feira (04) pela Prefeitura do Ipojuca. Os cursos foram ministrados pela Secretaria Educação, através do Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca, durante o mês de outubro.

A professora de recepção em hotelaria, Amara Lúcia, comemorou o fato de só ver na plateia 3 da sua dezena de alunos porque os demais, foram recém contratados, estão em horário de trabalho e vão receber o certificado depois. Já Sergina Almeida, mãe de Glauber, de 16 anos comemorou a oportunidade dada ao filho autista. “Encontramos as portas fechadas mesmo em escola privadas. Que bom que a prefeitura teve essa iniciativa. O curso vai poder desenvolver as capacidades dele para o mercado do trabalho”, disse Sergina.

A vice-prefeita Patrícia Alves externou a alegria de ver cada dia mais jovens se capacitando e afirmou que a inclusão deve fazer parte da rotina de todas as áreas. “Somos uma sociedade infelizmente preconceituosa, mas é com conhecimento e dando oportunidade que combatemos isto”, afirmou. O secretário de Educação, Francisco Amorim, junto com o secretário de Juventude, Diego Araújo, também falaram da inclusão dos concluintes quilombolas anunciaram que mais cursos serão ofertados para os ipojucanos, como preparatório para concursos.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca