Missão Humanitária SOS MÃO realiza cirurgias em crianças de Vitória de Santo Antão

missao-humanitaria-sos-mao-realiza-cirurgias-em-criancas-de-vitoria-de-santo-antao

Missão Humanitária SOS MÃO realiza cirurgias em crianças de Vitória de Santo Antão

Missão Humanitária SOS MÃO realiza cirurgias em crianças de Vitória de Santo Antão

Publicado em: sexta-feira, novembro 5th, 2021

A 1ª Missão Humanitária SOS MÃO em Vitória de Santo Antão foi iniciada nesta sexta-feira (05/11) e segue até este sábado (06/11). A ação tem o objetivo realizar cirurgias em crianças com deformidades congênitas ou lesões do plexo braquial causadas por acidentes. A iniciativa é fruto de uma parceira da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, por meio da secretaria de Saúde e Bem-Estar, Instituto SOS Mão Recife, Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, Rotary e Centro Hospitalar Santa Maria.

A missão está sendo coordenada pelo médico cirurgião Rui Ferreira. Antes das cirurgias, os pacientes passaram por uma triagem. “Esse é a primeira ação nossa em Pernambuco desde a chegada da pandemia. A cidade de Vitória de Santo Antão nos recebeu de braços abertos. Esse também é um momento de lembrar a memória do doutor José Leal, que fez história aqui na cidade”, destacou o médico.

Presente no evento, o prefeito Paulo Roberto frisou a importância do trabalho. “Com certeza, essa será a primeira de muitas missões em nossa cidade. Que esta parceria siga trazendo esse grande ato de solidariedade ao próximo para os vitorienses”, disse.

Presidente do Rotary Vitória e vereador Saulo Albuquerque também enfatizou a parceria. “Vai proporcionar às crianças uma outra qualidade de vida. E não é só uma felicidade para as crianças, mas também para a família”, afirmou.