É certo que o acesso à educação de qualidade transforma a sociedade e pode gerar oportunidades para aqueles, que por algum motivo, não concluíram em tempo regular a educação básica. Neste sentido, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho será a primeira do Nordeste a firmar termo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para oferecer cursos profissionalizantes a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com implementação em 2024, a Secretaria Municipal de Educação visa atender aos anseios desses estudantes da rede pública, possibilitando melhores condições de acesso ao mercado de trabalho, a geração de emprego e renda, como também a melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania.
A primeira turma de 35 alunos terá qualificação profissional em almoxarife com carga horária de 1.600 horas, equivalente a 2 anos. O polo de ensino funcionará na Escola Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, no turno noturno.
“Seremos o primeiro município do Nordeste a implantar esse termo de cooperação. A expectativa é que tenhamos bons resultados e possamos ampliar o atendimento do IPFE para outras turmas, ” comentou Betinho Gomes, secretário de educação.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação