prefeitura-de-petrolina-(pe)-convida-a-populacao-para-participar-do-programa-academia-da-saude

Prefeitura de Petrolina (PE) convida a população para participar do programa Academia da Saúde

Foto: Divulgação/Ascom PMP




Nesta quarta-feira (6) é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, diante disso, a Prefeitura de Petrolina convida a população a conhecer os serviços oferecidos pelo programa Academia da Saúde, que tem como objetivo implementar em espaços públicos a prática de atividades físicas para toda a população. A coordenadora e Educadora Física do programa Academia da Saúde, Fabiola Araujo, dá dicas de como manter uma boa qualidade de vida e da importância e dos benefícios da prática de exercícios regulares.

O programa promove práticas corporais e atividades físicas; promoção da alimentação saudável; educação em saúde e contribui também para a produção do cuidado, proporcionando qualidade de vida saudável a população. “A atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes e controla os níveis de colesterol. Além disso, é uma grande aliada no tratamento de ansiedade e depressão. O importante é não deixar o corpo parado, uma simples caminhada já faz uma enorme diferença na sua vida”, destaca Fabiola Araujo.

Para participar do programa é necessário procurar um dos polos das Academias da Saúde, as unidades estão localizadas no Cosme e Damião (Academia da Saúde Jânio Amadeu Alves); Vila Eulália (Academia da Saúde Dona Marinete Fonseca); Praça da Sementeira (Academia da Saúde Isabel Cavalcanti Coelho) e no Fernando Idalino Bezerra (Academia da Saúde Joaquim Francisco Araújo). Basta procurar o profissional da saúde juntamente com seu cartão SUS e fazer uma avaliação (anamnese) e de acordo com a orientação desse profissional ingressar nas práticas corporais e atividades físicas.

Essas informações são da Ascom – Prefeitura Petrolina

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …