prefeitura-de-olinda-realiza-operacao-educativa-na-orla-maritima 

Prefeitura de Olinda realiza operação educativa na orla marítima 

Ação tem objetivo de orientar e disciplinar comerciantes na área de lazer

Publicado por: Analu Pereira, em: 07/01/23 às 21:04

Por Leonam Pereira

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, realizou na manhã deste sábado (7.1), uma ação envolvendo várias secretarias executivas para orientar e disciplinar comerciantes e barraqueiros da orla marítima da cidade. 

Com o aumento do movimento de banhistas no mês mais quente do ano, os agentes de Controle Urbano explicaram aos comerciantes sobre a proibição de utilizar alguns tipos de materiais que podem colocar em risco à vida dos visitantes, como por exemplo, utilizar botijão de gás e fogão na área de lazer. Além disso, também informaram sobre os riscos de choques elétricos para quem utilizar os chuveiros clandestinos e as bombas-d’água.

A equipe do Meio Ambiente orientou palhoceiros sobre a destinação e descarte correto do lixo, e também o risco para quem utiliza materiais como óleo ou carvão, devido ao poder de destruição que podem causar à praia. 

Os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram uma inspeção nos estabelecimentos que negociam alimentos e observaram o local em que os produtos estavam sendo acondicionados e com data de validade correta, além dos cuidados que devem ter com a higienização dos alimentos e bebidas. No total, foram abordados e fiscalizados 34 comércios do tipo palhoça de praia.

Durante o trabalho de fiscalização, um comerciante que estava vendendo espetinhos em uma carroça teve o material apreendido por estar fora de validade. Os produtos foram destruídos pelos fiscais da Vigilância Sanitária.

Todo o trabalho de fiscalização contou com uma equipe da Limpeza Urbana que realizou serviços de coleta, limpeza e varrição no calçadão da orla marítima.

Além da secretária do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Pollyana Monteiro, também participaram da operação conjunta o secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto, a secretária executiva de Controle Urbano e Ambiental, Marluce Ferreira, o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Guilherme Melo, representantes da secretaria   executiva de Serviços Públicos (Limpeza Urbana), representantes da secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária) e Polícia Militar.

Fotos: Divulgação/Secom Olinda

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …