prefeitura-de-olinda-inicia-o-processo-de-capacitacao-de-agentes-para-cadastro-de-familias-afetadas-pelas-chuvas

Prefeitura de Olinda inicia o processo de capacitação de agentes para cadastro de famílias afetadas pelas chuvas

O curso é desatinado para a agilidade no pagamento do auxilio

Publicado por: Redação Secom, em: 14/06/22 às 14:12

Por Pattricia Viviane

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos começa nesta quarta (15), das 13 às 18h, no auditório da Uninassau, Shopping Patteo, uma capacitação aos novos trabalhadores do Auxilio Municipal Emergencial (AME) e profissionais dos Serviços Único de Assistência Social (SUAS). Cerca de 100 profissionais da SDSDH receberão informações sobre o processo do cadastramento através de um aplicativo para cadastrar as famílias afetadas pelas chuvas desde o último dia 25 de maio, além de levar agilidade no pagamento do Auxilio Pernambuco. Todas essas informações inseridas serão validadas com os cadastros ativos no CadÚnico.

AUXÍLIO MUNICIPAL EMERGENCIAL

A ajuda vai chegar aos moradores que vivem em áreas de risco e que foram abrigados nos pontos oficiais da Prefeitura.

  1. O auxilio emergencial será pago, em única parcela, no valor de R$1.500;
  2. De acordo com a Defesa Civil, 80 famílias, ainda em áreas de risco, serão impossibilitadas de voltar ao local. Receberão o auxílio-moradia, que será atualizado com a aprovação pela Câmara dos Vereadores;
  3. Todas as pessoas cadastradas pelo CAdúnico e que estão impossibilitadas de morar no local, receberão o auxílio pelo Estado, no valor de R$ 1.500, pago em uma única parcela.
  4. Para quem tem carteira assinada e de alguma forma também foi atingido pela tragédia, poderão solicitar o saque do saldo FGTS por calamidade.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …