Novo equipamento passa a ofertar atendimento exclusivo para o gênero, dispondo de médicos generalistas, urologistas, tratamento odontológico e um leque de exames laboratoriais
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 31/01/24 às 18:45
A Prefeitura de Olinda entregou à população, nesta quarta-feira (31), a Clínica do Homem. O novo equipamento de saúde integrada passa a ofertar atendimento exclusivo para o gênero, dispondo de médicos generalistas, urologistas, tratamento odontológico e um leque de exames laboratoriais. A unidade fica localizada na Estrada do Bonsucesso, no bairro de mesmo nome, operando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária de Saúde, Ana Callou, que destacou a importância do espaço. “Trata-se de um local de atenção e acolhimento, demonstrando que o bem-estar e a qualidade de vida do homem, assim como das mulheres, também não podem ser negligenciados. Este cuidado integral, desde o primeiro momento, é um fator primordial para a identificação de doenças, possibilitando um tratamento mais adequado e eficaz”, explicou.
A Clínica do Homem Isaías Gomes Lemos, presta homenagem a um relevante trabalhador da saúde da cidade, com grande serviço prestado à comunidade. Os moradores do bairro e áreas próximas acompanharam a solenidade e comemoraram a entrega do novo serviço, que também conta com equipe completa de enfermagem, possibilitando curativos, testes e demais ações do segmento. “Estamos dando sequência à descentralização dos atendimentos de saúde, um compromisso assumido e cumprido, que nos coloca cada vez mais próximos da população. Hoje, Olinda dá mais um passo à frente, valorizando cada cidadão”, destacou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida, também participou do encontro e reforçou o sentimento. “A Clínica do Homem chega como referência para as demais unidades básicas, de portas abertas para o povo de Olinda, reforçando que a saúde é um bem vital e não pode jamais ser negligenciada, evitando o surgimento de consequências mais graves”, destacou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda