prefeitura-de-olinda-faz-ordenamento-na-orla

Prefeitura de Olinda faz ordenamento na orla

Prefeitura de Olinda faz ordenamento na orla

Os agentes da SEMAPU realizaram rondas e monitoramentos na área de lazer

Publicado por: Redação Secom, em: 31/12/22 às 13:46

Por Leonam Pereira

Efetivo do Controle Urbano, em uma ação conjunta com o prefeito Professor Lupércio e várias secretarias executivas, realizam ações de ordenamento e melhorias na orla marítima neste sábado (31.12).

Os agentes da SEMAPU realizaram rondas e monitoramentos na área de lazer. E durante o percurso, foram detectados algumas irregularidades. Carroças e troncos que estavam obstruindo a passagem dos pedestres no calçadão foram removidos do local.

Dois toldos irregulares instalados na área de lazer pelos palhoceiros foram detectados pelos agentes. Os proprietários foram orientados à desativar e recolher com urgência do local os toldos irregulares.

Além disso, sobre poluição visual, dezenas de faixas publicitárias, fixas nas árvores e postes públicos de iluminação, foram removidas do calçadão pelos agentes.

Operacionais das secretarias de Defesa Civil e Serviços Públicos realizaram podas das árvores na orla marítima.

Os funcionários da secretaria de Serviços Públicos também realizaram serviços de pintura do meio-fio e gelo-baiano, remoção da vegetação, e varrições no calçadão, na parte da praia e na via.

Além disso, realizaram serviços de tapa-buraco em alguns trechos da via, e fixaram banheiros químicos em vários pontos no calçadão da orla.

Além do prefeito da cidade de Olinda, Professor Lupércio, e dos representantes da secretaria de Controle Urbano, também participaram operacionais e secretários da secretarias do Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança Cidadã, Mobilidade Urbana, Patrimônio, Defesa Civil e Gestão .

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …