prefeitura-de-olinda-e-senac-entregam-certificados-de-qualificacao-profissional

Prefeitura de Olinda e Senac entregam certificados de qualificação profissional

Evento foi realizado nesta terça-feira (30)

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/08/22 às 14:46

Por Pattricia Viviane

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com o Senac, entregou, na manhã desta terça-feira (30), 150 certificados profissionalizantes em diversas áreas, oportunizando a geração de renda, que é uma das prioridades da gestão.

O prefeito Professor Lupércio Nascimento externou muita alegria durante a entrega dos diplomas. “Ao receber o certificado, cada um sabe os obstáculos que tiveram que enfrentar. Provavelmente, alguns pensaram em desistir no caminho, mas foram mais fortes e continuaram. Queremos levar mais cursos em outras áreas e peço também a divulgação deles para que outras pessoas consigam ter a mesma oportunidade”, destacou o gestor.

Secretário da SDSDH, Paulo Roberto Souza Silva parabenizou os formandos. “No momento em que o nosso prefeito coloca todos esses recursos para poder dar qualificação às pessoas, para que entrem no mercado de trabalho, ficamos muito felizes em poder ver as pessoas ganhando dinheiro. Os cursos profissionais foram estendidos para as áreas que nunca chegaram, e em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – este é um momento impactante na vida das pessoas, e poder todos os dias proporcionar esta política pública, de estarmos fazendo o melhor. Já estamos com outros processos para mais de 20 novos cursos para o povo de Olinda. A melhor obra do mundo é cuidar das pessoas”.

Para a analista comercial do Senac, Vanessa Souza, esta parceria entre Olinda e Senac é um presente para a população ao dar oportunidade para os munícipes terem esta formação.

“A gente ficou sabendo pelo site da Prefeitura que iam ter esses cursos, e buscamos nos inscrever no Cras perto da minha casa. Aí deu tudo certo e eu comecei o curso. Em termos de aprendizagem eu não tenho o que reclamar, o curso é de qualidade, fiz dois cursos e professores são excelentes, que interagem com a gente; todo dia era um trabalho diferente. Realmente aprendi muita coisa e já faço bolos para vender”, garantiu a estudante Alessandra Silva, 47, moradora de Peixinhos. “Adoro o bolo de chocolate que mamãe aprendeu”, completou a filha Isabelly Nathally, 12.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …