Medida é fruto do diálogo com a categoria, viabilizando carros mais espaçosos e capazes de transportar maiores produtos
Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 04/07/24 às 17:57
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou o decreto que dispõe sobre os tipos de veículos que realizam a prestação do serviço de táxi. A partir da iniciativa, a cidade autoriza a utilização de utilitários, como caminhonetas ou caminhonetes de cabine dupla. Nesta quinta-feira (4), o gestor se reuniu com motoristas e lideranças da categoria, respondendo a uma demanda antiga. A medida se une a nova realidade de grandes empreendimentos no município, como atacarejos e demais centros de compras, tornando mais viável o transporte e atendendo com mais conforto aos usuários.
“São ações que viabilizam o trabalho dos profissionais taxistas e facilitam a vida dos usuários passageiros, com carros mais espaçosos e capazes de transportar um produto maior. É impacto na geração de renda, tornando sempre Olinda um lugar melhor para se viver”, afirmou Lupércio.
Entre os 184 municípios de Pernambuco, a cidade mostra avanço, ao ser a terceira a adotar o modelo, fruto do diálogo aberto com a categoria. A mudança consegue contemplar diferentes necessidades, a exemplo também de pessoas com deficiência, que precisam transportar objetos maiores. Atualmente, a frota conta 806 táxis permissionários.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda