A Prefeitura do Ipojuca enviou nota respondendo as afirmações publicadas por esse portal sobre a falta de infraestrutura e alagamentos frequentes no município.
Em tempo – Embora a assessoria tenha enviado nota oficial, não foram respondidos os questionamentos sobre a falta de infraestrutura na principal via de Muro Alto e alagamentos constantes em Porto de Galinhas. A assessoria também confirmou que em 2017 aconteceram mais de oitenta(80) deslizamentos por falta de prevenção do poder público.
Leia a nota na íntegra:
Nota Oficial Ipojuca – Assessoria de Imprensa
“Diferente do que diz a publicação, Ipojuca tem se destacado na Região Metropolitana pelas ações de Infraestrutura que vem desenvolvendo.
Em 2020, em plena pandemia do Covid-19, a Prefeitura do Ipojuca lançou o Programa Ipojuca é TOP que previa 170 intervenções em todos os municípios com investimentos de mais de R$118 milhões. Foi através deste programa que foram entregues muros de arrimos como o da Rua Japão, em Ipojuca Centro, em Camela também demanda esperada pela população há mais de 30 anos. Assim como a pavimentação e drenagem de 18 ruas no distrito de Serrambi, 11 em Maracaípe, 14 ruas em Porto de Galinhas (comunidade Salinas e Pantanal) obras esperadas pelos ipojucanos há mais de 20 anos, entre outras localidades.
Foi este trabalho de prevenção, como política pública para os morros e áreas de risco iniciado pela prefeita Célia Sales, que fez Ipojuca destoar dos muncipios vizinhos nestas chuvas que caíram nas últimas semanas. Apesar de termos sido o município que recebeu o 2º maior volume de chuvas, quase 800mm, não tivemos nenhum deslizamento de barreiras, nem mortes. Diferente de 2017 que choveu 600mm e teve mais de 80 deslizamentos. Então, a Prefeitura do Ipojuca entende que o planejamento e a prevenção têm salvado vidas”