Prefeitura de Bezerros finalmente limpa “nome” sujo por 12 anos no CAUC

Cumprindo agenda em Brasília, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, anunciou, nesta quarta-feira (13), o início do pagamento da última pendência do município junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), uma espécie de SPC dos municípios. O débito com o Ministério da Justiça já durava 12 anos. 

A quitação total da dívida deixará o nome do município “limpo”, permitindo que a cidade volte a receber recursos federais e estaduais, firme convênios e parcerias públicas e privadas, além de recuperar a reputação financeira de Bezerros junto ao CAUC, onde havia 10 pendências fiscais. 

“Hoje, iniciamos o pagamento da última negociação de dívidas do município junto ao CAUC. Depois de 12 anos, nosso débito com o Ministério da Justiça começa a ser pago e daqui para setembro, se Deus quiser, ficamos livres de uma das dívidas que impedia nossa cidade de receber recursos”, destacou Lucielle. 

Em 2010, a prefeitura recebeu recursos do Ministério da Justiça para formação e qualificação da Guarda Civil Municipal, mas o dinheiro foi gasto sem a devida prestação de contas, gerando o débito que perdurava até agora. 

“Estamos DEVOLVENDO mais de R$ 180 mil para, enfim, termos nosso nome limpo no CAUC. Quero agradecer a toda equipe e, em especial, ao povo bezerrense que acredita e confia no nosso trabalho. Brevemente voltaremos aqui para buscar recursos e levar  mais desenvolvimento para Bezerros”, concluiu a gestora. 

TEXTO: Izaias Néu.

FOTO/VÍDEO: GECOM/PMB.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …