Prefeito Mano Medeiros e governadora Raquel Lyra visitam futura planta de biometano em Jaboatão

O prefeito Mano Medeiros e a governadora Raquel Lyra realizaram, nesta quarta-feira (17), uma visita técnica ao Ecoparque, em Muribeca, onde está em fase final de implantação a primeira planta de biometano de Pernambuco. O encontro teve como objetivo alinhar detalhes da inauguração e discutir a expansão dos investimentos no setor de energia renovável no Estado.

Acompanhados do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e de executivos da Ecoplanos Orizon e da Copergás, os gestores conheceram as instalações de triagem de resíduos e a unidade de produção de biometano, que deve ser inaugurada ainda este ano.

Com investimento de R$ 300 milhões da iniciativa privada e aporte estadual de R$ 500 milhões, a planta terá capacidade de produzir 110 mil metros cúbicos de biometano por dia, que serão injetados na rede da Copergás e distribuídos em todo Pernambuco.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância estratégica do empreendimento:

“Jaboatão tem orgulho de sediar a primeira planta de biometano do Estado. Esse projeto representa desenvolvimento sustentável, geração de empregos e coloca o município em posição de referência nacional em energia renovável.”

A governadora Raquel Lyra reforçou o impacto da iniciativa para a economia verde de Pernambuco:

“O biometano é inovação e sustentabilidade. Estamos diante de um passo decisivo na transição energética do Brasil, oferecendo às indústrias uma alternativa limpa e fortalecendo nossa economia.”

Além da relevância ambiental e econômica, o projeto também possui caráter social, com a inclusão de catadores e ex-presidiários no processo produtivo, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Em tempo – Mais uma visita de Raquel a cidade do Jaboatão. Mano Medeiros(PL) será o maior cabo eleitoral da governadora na Região Metropolitana de Recife ?

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …