Após pouco mais de um ano à frente da prefeitura de Jaboatão, o advogado e prefeito Mano Medeiros se prepara para entrar para a história da cidade com um abrangente pacote de obras e intervenções em infraestrutura. Com o fim do período de chuvas, a expectativa é que a cidade passe por uma verdadeira transformação, com melhorias em diversas áreas.
Mano anunciou em seu Instagram, juntamente com o secretário de estado Evandro Avelar, a retomada da obra da PE-17. Essa obra tem um grande impacto para a cidade, apesar de ser de responsabilidade do estado, Jaboatão tem total interesse em que ela seja executada. Após um longo período de “briga” política entre o ex-governador Paulo Câmara e Anderson Ferreira, ex-prefeito da cidade, Mano vem para apaziguar os ânimos e, juntamente com a nova governadora Raquel Lyra, propor essa grande obra para a cidade. No quesito articulações políticas, nota 10 para o Prefeito Mano, que em tão pouco tempo “resolveu a peleja”. Quem ganha com isso? A população, é claro! Quem quer saber de briga política? Ninguém…
Já o pacote de obras de Mano Medeiros (prefeitura), pelo que andam comentando nos bastidores da “casa grande”, deve incluir a pavimentação de diversas ruas, especialmente dentro das comunidades, além do recapeamento de todas as principais avenidas da cidade.
“Após as chuvas a carga vai ser toda”, “Mano Medeiros está nas comunidades e vai chegar chegando. Ele está batendo de casa em casa e conversando com o povo.” É o que se comenta dentro da gestão.
Outra novidade que foi muito aguardada e que já teve seu início (Jaboatão Centro) no mês passado é a implantação da iluminação LED em toda a cidade, proporcionando mais segurança e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Outro projeto ambicioso que dará um “boom” na cidade é a obra da Nova Orla, que abrangerá um novo calçadão da “Curva do S” até a divisa com o Cabo, na Praia do Paiva. A população anseia por essa intervenção há anos, e agora, sob a gestão de Mano Medeiros, a tão esperada orla finalmente se tornará realidade. A primeira etapa contemplou 2 km de calçadão; na próxima, devem ser aproximadamente 6.5 km de nova estrutura para a cidade. Os adeptos a caminhada e ao ciclismo de longo percurso conseguirão sair do Paiva até o Pina pelas ciclovias fixas e, aos finais de semana, conseguirão percorrer do Paiva até o Marco Zero nas ciclofaixas de final de semana. Jaboatão será integrado ao Recife com a obra do novo calçadão.
Para manter a população informada sobre as obras e intervenções, a prefeitura deverá anunciar todas as intervenções através do portal oficial. A transparência na divulgação dessas iniciativas é essencial para que a população acompanhe de perto o progresso e as melhorias da cidade.
Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Para receber nossas notícias em seu telefone mande um “Oi” para o WhatsApp Oficial do Hoje Pernambuco clicando aqui
Siga o Hoje PERNAMBUCO no Instagram; @hojepernambuco.oficial
Você precisa fazer login para comentar.