prefeito-de-olinda-da-posse-ao-novo-conselho-municipal-de-saude

Prefeito de Olinda dá posse ao novo Conselho Municipal de Saúde

Os membros representam três segmentos: Gestão Municipal, Usuários do SUS e Trabalhadores da Saúde

Publicado por: Redação Secom, em: 25/04/24 às 15:06

Olinda conheceu, na manhã desta quinta-feira (25.04), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, empossados pelo prefeito, Professor Lupércio, no auditório da Faculdade de Medicina de Olinda, em Bairro Novo. O novo grupo, que tem mandato de dois anos, é responsável por definir e deliberar sobre as políticas de saúde que o Poder Executivo vai implementar. Ele é composto por 20 membros representando três segmentos: Gestão Municipal, Usuários do SUS e Trabalhadores da Saúde.

Os usuários são representados por movimentos sociais e associações comunitárias, já os trabalhadores têm voz através dos órgãos representantes de classe.

Após assinar o termo de posse, o prefeito, Professor Lupércio, ressaltou o poder de diálogo da Gestão com os conselheiros para os avanços implementados na Rede Municipal de Saúde, como aumento de clínicas de fisioterapia e clínicas para públicos específicos, como idoso, homens e crianças. “Quando assumimos só havia um núcleo de fisioterapia e hoje acrescentamos três: dois em Águas Compridas e Ouro Preto. Criamos a Clínica do Idoso, a Clínica do Homem e a da Criança. Esse Conselho que está saindo fez um excelente trabalho e o que está entrando eu tenho certeza que vai dar continuidade. Estou cada dia mais motivado para trabalhar pela população da Marim das Caetés”, ressaltou.

A secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou, lembrou que todas as conquistas vieram pelo poder do diálogo e que essa é e melhor forma de construir políticas públicas que realmente atendam às expectativas dos usuários. “Sem diálogo a gente não dá um passo à frente. A necessidade da população é grande e o orçamento precisa ser continuamente discutido. É dessa forma, ouvindo as pessoas, que conseguimos chegar naqueles que são mais invisibilizados”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …