O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, encaminhou, nesta sexta-feira (8), projeto de lei à Câmara de Vereadores instituindo o Bônus Livro 2021, por meio do qual cada um dos 4.258 professores e servidores administrativos da rede municipal de ensino irá receber o valor de R$ 1 mil para aquisição de livros e material pedagógico em feiras e encontros literários. O valor do bônus, de um total de R$ 4,258 milhões, vai ser pago na folha de pessoal deste mês de outubro. Terão direito ao Bônus Livro os 3.247 professores efetivos e 676 com contratos temporários, além dos 335 servidores administrativos
“Nossa gestão tem investido muito na área da educação para garantir um ensino de qualidade aos alunos. E, também, temos proporcionado melhores condições a todos profissionais da nossa rede. Com esse bônus, estamos viabilizando a oportunidade desses profissionais atualizarem o conhecimento, que é fundamental para o fortalecimento da formação continuada”, destacou Anderson Ferreira.
No último dia 4, a rede municipal do Jaboatão dos Guararapes retomou as aulas presenciais, com estudantes do 9º ano e do Módulo V do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). No dia 18, será a vez dos alunos do 5º ano e do EJA 3; e, em 3 de novembro, todos os 65 mil estudantes matriculados poderão retornar às escolas.