Num gesto de atenção e escuta da população, nesta terça-feira (03), a prefeita do Ipojuca Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves, esteve visitando a comunidade quilombola do Engenho Mercês, na área rural do município. No local, a gestora foi recepcionada pela matriarca de uma das famílias mais antigas da região, Maria Madalena da Silva, 71 anos, que possui dez filhos e que faz aniversário no próximo dia 18 de maio.
Na conversa com moradores da área, a prefeita ouviu algumas solicitações e relatos de moradores da localidade, que é reconhecida como área quilombola pela Fundação Palmares há seis anos. Segundo a prefeita Célia Sales, “foi uma honra poder visitar uma mulher tão guerreira com uma história de vida tão forte nas vésperas do Dia das Mães nessa localidade que é um símbolo de resistência para o nosso município”, afirmou a gestora. Além da prefeita e da vice, também acompanharam a ida ao local as secretárias municipais Anne Banja (Assistência Social) e Carol Vasconcelos (Turismo).
Dona Madalena não escondeu a alegria de receber e conhecer pessoalmente a prefeita. “Estou muito feliz em receber a senhora e realizar esse sonho de poder ter a prefeita na minha casa”, afirmou a moradora que, junto com parte dos filhos, vive da pesca e da catação de crustáceos e, até hoje ajuda na limpeza dos produtos para venda à população, inclusive para turistas que visitam a região.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca