ex-prefeita-de-caruaru-e-candidata-ao-governo-de-pernambuco,-raquel-lyra,-nao-se-mostrou-disposta-a-declarar-apoio-a-lula,-diz-site

Predestinada, Raquel Lyra chegou “chutando a porta” e moralizando à administração do estado de Pernambuco

Assim que foi eleita governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra mostrou que nunca esteve “blefando” durante sua campanha eleitoral. A governadora pautou seus debates e material de publicidade na coisa mais “simples” que poderia, a moralidade. Fez diferente de todos antigos governadores eleitos, não fechou sequer um acordo para ter que cumpri-los pós vitória com a classe política do estado.

Deputados , presidentes de partidos, ONGs ou qualquer outras instituições não ouviram nem da boca da governadora e nem de seu grupo político promessas de “espaço” dentro do governo. Raquel está seguindo a cartilha que ela mesmo desenhou muito antes de se tornar governadora, até mesmo em Caruaru quando foi Prefeita. Pautada pela eficiência no seu modelo de gestão na cidade do agreste, fez o mesmo assim que sentou na cadeira mais desejada do estado. Raquel colocou em todo seu primeiro escalão, cargos técnicos. E, iniciou seu processo de nomeação do segundo escalão seguindo os mesmos critérios.

decreto-da-governadora-raquel-lyra-facilita-venda-de-veiculos-usados-e-expande-prazo-para-garantia-de-isencao-de-ipva-as-pessoas-com-deficiencia
Raquel Lyra – Foto: Instagram

Passados 45 dias, o governo do estado tem priorizado o planejamento dos próximos quatro anos. A governadora tratou logo de ir em “loco” ver os principais problemas do estado. A exemplo do caos no Hospital da Restauração. Isso, não vimos nem o antigo governador fazendo no meio a todos os absurdos que lá andam rotineiramente acontecendo.

De pulso firme, Raquel demonstra que não deve ceder muito aos caprichos das velhas práticas da política estadual. É bem verdade que muitos políticos tem indicações que serão de certeza absorvidas pela governadora, afinal, muitas indicações tem competência técnica para ocupar qualquer espaço no governo do estado. Mas antes de contemplar os políticos, vem contemplando o povo que lhe elegeu, fazendo exatamente o que se propôs a fazer.

raquel-e-priscila-assumem-governo-de-pernambuco-neste-domingo-(1)
Raquel e Priscila – Foto: Instagram

Após sua primeira “canetada” exonerou mais de 2.500 servidores e não recuou nem mesmo diante de tanta pressão. Fez auditoria em todos os contratos do governo, vem reajustando em -25% a maioria dos contratos e assim, cortando o desperdício de dinheiro público. Raquel está fazendo justamente o que falou durante toda sua campanha, dando prioridade aos “invisíveis” que sofrem na ponta com o mal serviço prestado pelo estado nos últimos anos. Pernambuco parece que virou a chave e trocou enfim a fechadura.

A governadora vem mostrando também que está aberta ao diálogo, recebeu todos os deputados estaduais, federais e prefeitos de Pernambuco. Escutou atentamente cada demanda e sugestão e junto com a sua vice Governadora Priscila Krause dando uma nova cara e maneira de governar.

Em tempo – Priscila Krause hoje é oficialmente a Governadora em exercício. Assumiu o governo do estado até o dia 25 de fevereiro, enquanto Raquel Lyra tirou o feriado de carnaval para fazer uma viagem com seus filhos. Passado toda essa turbulência em sua vida após o falecimento precoce de seu marido e os primeiros 30 dias de governo, a governadora tem uma viagem bem mais que merecida. Bom descanso Raquel!

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …