precisando-vencer-para-seguir-vivo-na-briga-pelo-acesso,-sport-perde-de-virada-para-o-londrina

Precisando vencer para seguir vivo na briga pelo acesso, Sport perde de virada para o Londrina

Precisando vencer para seguir vivo na briga pelo acesso à primeira divisão, o Sport perdeu de virada para o Londrina, neste sábado (22), no Estádio do Café. A partida foi válida pela  36° rodada da Série B e agora restam apenas dois jogos para o término da competição. Com os resultados do dia, o Leão caiu para a sétima posição e está cinco pontos atrás de Bahia e Grêmio (esse ainda joga na rodada contra o Náutico). 

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h, contra o já rebaixado Operário, enquanto o Londrina encara o Ituano no mesmo dia e horário.  

Com Ronaldo ausente por suspensão, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a entrada de Denner entre os titulares do Sport. O meia entrou para jogar mais recuado ao lado do volante Fabinho, enquanto o quarteto de frente não mudou (Labandeira, Juba, Love e Coutinho). 

O jogo

Apesar da escalação ofensiva, o que se viu nos primeiros minutos foi um leve domínio do Londrina. Os donos da casa tiveram um maior controle da posse de bola e conseguiram criar boas chances. Logo aos quatro minutos, o Tubarão bateu um lateral rápido na área e a bola sobrou livre para Caprini finalizar. O goleiro Saulo, muito criticado, fez uma ótima defesa. 

O Londrina estava jogando com uma defesa posicionada num bloco alto. Por isso, a maioria das tentativas de ataque do Sport terminavam em impedimento. O jogo ficou num ritmo morno até que aos 35 minutos o Leão abriu o placar.

Após chutão da zaga para frente, o defensor do Londrina foi traído pelo quique da bola e deixou Labandeira livre para avançar pela direita e cruzar na medida para Vagner Love, que só empurrou para o gol. 

A vantagem do Sport durou pouco tempo na volta do intervalo. O Londrina iniciou a segunda etapa pressionando os pernambucanos e igualaram o placar aos sete minutos. Após disputa dentro da área, Gegê bateu forte, de primeira, sem chances para Saulo. 

Aos poucos, o Sport foi se soltando na segunda etapa, principalmente após as entradas de Giovanni e Wanderson. A melhor chance do Leão foi aos 33 minutos, quando Wanderson arrancou pela esquerda e bateu forte de fora da área para boa defesa de Matheus Albino. 

No final da partida, aos 43 minutos, Gêge bateu uma falta na trave e no rebote o atacante Caprini aproveitou para virar o jogo. 

Ficha técnica:

Londrina


Matheus Albino; Jeferson, Saimon (Samuel Santos), Gustavo Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Luis Mandaca (Danilo Peu) e Gegê; Mossoró (Nadson), Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

Sport


Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira) e Luciano Juba (Giovanni); Labandeira (Thiago Lopes), Love (Búfalo) e Gustavo Coutinho (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Estádio: Estádio do Café (Londrina/PR)


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)


Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)


VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)


Gols: Vagner Love (35 minutos do 1° tempo); Gêge (7 minutos do 2° tempo); Caprini (43 minutos do 2° tempo)


Cartões Amarelos: William Oliveira (Sport); Caprini (Londrina)


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …