O litoral pernambucano costuma ser um dos principais destinos para turistas e moradores locais que querem aproveitar o feriado de Páscoa. Algumas praias da Região Metropolitana do Recife, no entanto, apresentaram movimentação aquém da esperada para um dia de folga, na manhã desta sexta (15).
Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, uma quantidade considerável de pessoas usufruiam do calçadão, da faixa de areia e do mar. Apesar disso, muitos dos guarda-sóis reservados pelos barraqueiros permaneceram vazios.
Para Jana Chauchick, o clima de Boa Viagem estava perfeito para curtir a praia ao lado da amiga, Silvia Schebbin, e do seu cachorro de estimação, Zeca. “Está um dia lindo, a maré está baixa, o cachorrinho sossegado. Para mim, é potimo não encontrar a praia tão cheia”, disse a empresária, que é natural de São Paulo e se mudou para Pernambuco em fevereiro deste ano.
A dona de casa Maria José da Silva, moradora da comunidade do Coque, também aprovou a tranquilidade em Boa Viagem. Com o esposo de folga, ela resolveu usar o feriado para um programa de casal na praia. “Fazia um tempo que a gente não vinha. Então, resolvemos aproveitar esse sol maravilhoso e matar a saudade da praia”, contou.
O número de frequentadores era ainda menor em Bairro Novo, Olinda. No trecho próximo ao quartel, banhistas puderam aproveitar com tranquilidade o mar, enquanto outros aproveitavam o espaço livre na areia para a prática esportiva.
Veja também
Páscoa CoronavírusDom Fernando Saburido celebra Paixão de Cristo na Catedral da Sé, em Olinda
Estados Unidos aprovam primeiro aparelho capaz de detectar covid por meio de amostras de ar
Você precisa fazer login para comentar.