Praça Nossa Senhora do Rosário à espera de um milagre

Moradores se queixam da falta de cuidado da Prefeitura com espaços que deveriam ser destinados ao lazer e à convivência

As praças são áreas destinadas ao lazer e à prática de atividades físicas, locais de convivência entre pessoas do mesmo bairro e ponto de encontro da criançada. Mas, para que sirvam ao propósito para o qual foram criadas, precisam estar em boas condições. Após receber uma série de reclamações de moradores de diferentes bairros a respeito do mau estado de conservação das praças do município, o Hoje Pernambuco percorreu a cidade para verificar a situação e encontrou praças precisando de manutenção e limpeza.

Entre os pontos visitados pela equipe de reportagem estão a Praça Nossa Senhora do Rosário em Jaboatão Centro que chama atenção pelo abandono após um ano do anúncio de sua manutenção. O espaço tem mato alto, lixo jogado por todos os cantos, brinquedos quebrados e até restos de entulhos e galhos de árvores acumulados à espera de coleta. Com escolas próximas, pais de alunos se sentem inseguros ao passarem pelo local. O filho de Wilton Vieira estuda próximo à praça e diz que se sente incomodado em passar pelo equipamento abandonado. “A gente paga imposto. Não é possível que o poder público não veja esse tanto de problema numa praça no meio da cidade”, reclama o pai.

Kesia Matos trabalha próximo à praça, por onde passa diariamente, e diz que desde o final do São João de 2021 não vê execução de serviços de limpeza ou manutenção no local. “Uma praça que tinha tudo pra ser boa estar abandonada é uma pena. Se a gente for olhar, nem é tanto serviço a ser feito. É mais limpeza, um acerto nos brinquedos. Com pouca coisa o aspecto já melhoraria muito”, sugere.

Uma praça que não mede 50m2 e quase dois anos sem manutenção foi alvo de visita do prefeito Mano Medeiros na última semana. Mano foi olhar de perto o porque danado ninguém tem coragem de arrumar aquele espaço tão visível a toda população. Informações dos que estavam presentes no momento da visita foi a surpresa por ninguém da secretaria de serviços urbanos tomar uma atitude para resolver o problema.

“O que vimos foi o prefeito triste com a própria equipe de manutenção que deixou o local de tornar abandonado. Tudo podre, muito lixo e esculhambado. Ele disse que iria resolver aquela situação com brevidade porque não admitia que na gestão dele uma praça tão importante ficasse daquele jeito entregue as baratas”

Agora é aguardar que Mano acione a equipe da prefeitura para que definitivamente deem um jeito naquele absurdo.

Em tempo – A equipe do prefeito acaba colocando ele mesmo em maus lençóis. Deixar a cidade se tornar um lixo prejudica e muito seu nome perante a opinião pública.

Por Luiz Gonzaga Jr – Segunda-feira, 21 de novembro, 12:45am

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …