Inaugurada no último dia 20 de dezembro, a nova Casa da Cidadania já está garantindo diversos serviços para a população ipojucana. O equipamento, recém entregue pela Prefeitura do Ipojuca, dispõe de emissão de RG, reservista, carteirinha de Livre Acesso (carteirinha dos idosos e deficientes), além de orientação para emissão da Carteira de Trabalho, que agora é feita de forma online. E, entre as novidades do espaço que é vinculado à Secretaria de Assistência Social, está um posto da Receita Federal ofertando regularização do CPF, multa de IRPF, IRPJ, abertura de MEI e novos CPF.
Outro diferencial da nova Casa da Cidadania é um posto avançado da Defensoria Pública de Pernambuco, sendo Ipojuca o primeiro município do Brasil a possuir esse serviço descentralizado. No local, a população que se encaixa nos critérios estabelecidos pela defensoria encontra advogados e estagiários preparados para tirar dúvidas e dar entrada em procedimentos de ações como divórcio, guarda familiar, pensão alimentícia, entre outras questões judiciais voltadas para aqueles que necessitam de atendimento gratuito.
“Ter esse posto avançado do núcleo da Defensoria Pública de Pernambuco, com a nomeação de um defensor para atuar exclusivamente no local, é uma grande conquista para os cidadãos ipojucanos. Sabemos que acesso à Justiça é uma necessidade constante das pessoas, e contar com essa ampliação de atendimento para a população que mais necessita é importante para garantir que os ipojucanos tenham orientação e direcionamento qualificado para resolução das suas questões”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Anne Banja.
ATENDIMENTO – A Casa da Cidadania funciona na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº210, Ipojuca Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. Outras dúvidas e orientações podem ser tiradas pelo telefone da Casa: 3551-1142.
crédito da foto: Secom Ipojuca
Fonte: Prefeitura do Ipojuca