Cristiano Ronaldo ainda é um grande jogador, mas não é mais aquele Cristiano Ronaldo que todos nós nos acostumamos a ver. A idade pesou (37 anos), mesmo o astro se cuidando pra valer, até pra dormir. Não tem jeito, tem hora que a idade pesa. E a hora dele chegou. Mas, justamente por ainda se achar insubstituível, CR7 ficou arretado da vida ao ser sacado na última partida da fase de grupos, contra a Coreia do Sul, quando faltavam 30 minutos para o apito final.
Ao ver o “piti” do capitão do time ainda em campo pra todo mundo ver, o técnico português, Fernando Santos, ficou invocado. Como punição, resolveu sacá-lo da equipe titular para o jogo contra a Suíça, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. No seu lugar, o veterano treinador resolveu apostar no jovem Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos. E não é que deu certo!
O garoto, que só tinha atuado por apenas 36 minutos com a camisa da seleção portuguesa, entrou no jogo e meteu logo três gols na goleada de 6×1 em cima dos suíços. O primeiro ‘hat-trick’ da Copa do Catar. E tem mais: em cinco copas do mundo disputadas, Cristiano Ronaldo nunca fez um gol na fase de mata-mata, apenas na fase de grupos.
Não estou torcendo contra o CR7. Pelo contrário, quero que ele faça uma despedida honrosa dos mundiais, mas com os pés no chão e sem pantim. Afinal, tudo é muito cíclico na vida, e ele precisa entender isso.
Veja também
Economia EmpreendedorismoBNDES espera captar R$ 20 bilhões com organismos multilaterais
Churris.Amor chega em Pernambuco com grande variedade de massas e recheios de churros
Fonte: Folha PE