Lista com os seis empreendimentos da PCR aprovados pelo Governo Federal foi publicada nesta quinta-feira (23). (Foto: Helia Scheppa/PCR)
O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta (23), a portaria número 1.482, do Ministério das Cidades, com a relação dos projetos aprovados no edital do programa Minha Casa, Minha Vida FAR, voltado para famílias com renda de até dois salários mínimos. A publicação oficializa que a Prefeitura do Recife teve seis habitacionais aprovados, totalizando 1.432 unidades habitacionais. Na quarta (22), o prefeito João Campos acompanhou o anúncio das 187,5 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida para todo o país, feito pelo presidente Lula no Palácio do Planalto.
“As 1.432 unidades são um número recorde para Pernambuco em um único edital. As inscrições aprovadas pela Prefeitura do Recife são as de maior volume no estado por qualquer ente público ou privado em uma única cidade”, comemora o secretário municipal de Habitação, Ermes Costa.
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação, realizou o cadastro dos projetos ainda nas primeiras horas do dia 1° de agosto, data de início das inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida FAR. Após essa etapa, a Caixa Econômica Federal, gestora do Minha Casa, Minha Vida, checou toda a documentação, visitou os terrenos dos futuros habitacionais e encaminhou as propostas ao Ministério das Cidades, órgão responsável pela decisão final acerca dos projetos a serem executados.
De acordo com o secretário Ermes Costa, a avaliação é bastante positiva acerca do número aprovado para o Recife. “O prefeito João Campos nos deu a incumbência de alcançar o maior número possível de moradias financiadas pelo Governo Federal e foi exatamente o que nós fizemos. Valeu a pena todo o nosso esforço para chegarmos até o dia do anúncio. E somente estaremos satisfeitos quando estes habitacionais forem entregues aos seus moradores”, afirma.
Habitacionais aprovados pela Prefeitura do Recife no programa Minha Casa, Minha Vida:
Vila Aeronáutica I – 240 unidades;
Vila Aeronáutica II – 288 unidades;
Caiara I – 192 unidades;
Caiara II – 192 unidades;
Caranguejo Tabaiares – 280 unidades;
Antero Mota – 240 unidades
Você precisa fazer login para comentar.