Por que ninguém quer ficar no PP de Jaboatão? Partido excluiu até um dos seus membros mais antigos, Edclécio Bocão

 

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Com as eleições se aproximando, especialmente o prazo final para os candidatos se filiarem aos partidos (06 de abril), muitos pré-candidatos já se alinharam com seus respectivos partidos. Entretanto, um dos partidos mais históricos do estado, liderado por Eduardo da Fonte, o Progressista em Jaboatão, em 2020, não formou sequer uma chapa para a disputa, decidindo apoiar a reeleição de Anderson Ferreira na cidade.

Para as eleições de 2024, o partido indicou Clarissa Tércio como pré-candidata majoritária, vinda do PSC, cujo grupo político que lhe ajudou na primeira eleição era justamente o Grupo Ferreira, onde naquele momento o PSC era presidido por André Ferreira (PL). Após sair do partido, Clarissa concorreu à vaga da Câmara Federal pelo PP, mesmo tendo flertado o tempo todo com o União Brasil e divulgando até uma suposta arte de um OUTDOOR junto com Miguel Coelho .

Na chapa para as eleições proporcionais (de vereador), o partido enfrenta dificuldades, com pré-candidatos saindo com a impressão de que o partido busca benefício próprio(Para os Tércios) em vez de ajudar os candidatos.

“O partido a nível municipal onde tem Clarissa como presidente e Gustavo Tércio com coordenador,  não menciona ajudar ninguém, e lá será cada um por si. O objetivo é eleger o irmão de Clarissa, Sandro “, disse um pré-candidato que, inicialmente foi convidado ao partido. Embora Gustavo seja uma pessoa do bem, está amarrado por decisões que só cabem aos deputados Clarissa e Junior Tércio que no histórico político sempre fazem da mesma maneira. Carlos Ferreira que coordenou a campanha dos Tércio em Jaboatão que o diga!

Outro “ex” entusiasta disse : “A deputada tem postado em suas redes sociais que está discutindo Jaboatão, porém sempre em um restaurante diferente da cidade. Ela está é fazendo uma tour gastronômica”. Nisso eu discordo ! Eu faria o mesmo, adoro comer!

Quanto aos pré-candidatos que já “apalavraram” presença no partido, é improvável que alguém queira arriscar gastar seu próprio dinheiro em uma eleição predestinada. Há cartas marcadas, como a prioridade para Sandro Tércio, irmão de Clarissa, com aval do patriarca da família, o pastor Tércio. Outro concorrente certo é o vereador em mandato, Marlus Costa (PL), que disputará com Sandro para ver quem será mais votado no partido(Briga boa).

Além desses, há Nivaldo do Gás, liderança comunitária do bairro do Jordão, que sempre tem uma votação expressiva, mas infelizmente não consegue se eleger. O partido também anda filiando muitos membros da igreja, “influenciadores digitais” e tentou atrair ex-vereadores e suplentes da cidade, sem sucesso. O maior detalhe disso tudo é que nem mesmo um antigo membro do partido, Edclécio Bocão, foi comunicado do seu corte. Edclécio que tem relação política com Eduardo da Fonte desde 1996, além de excluído pelo grupo de Clarissa ( com certeza sem combinar com Dudu , como de praxe ), já é dado como um cara fora de qualquer projeto dela caso eleita na cidade.

“Até áudios do coordenador viralizou nos grupos de WhatsApp , dizendo que caso ela seja eleita, é zero pra ele” disse uma de nossas fontes. Mais já ? Nem ganhou e já está “exonerando”?

Fato concreto é que, muitos que estão se comprometendo não ficarão no partido.No final, os que ficarão serão apenas calda para o projeto Tércio.

Em tempo – Parafraseando um amigo Blogueiro , inocente quer saber : O grupo dos Coelhos que agora caminham com o PSB estão ajudando o PP de Clarissa em Jaboatão ?



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …