O Sport vai ganhar um alívio na temporada. Após fazer oito jogos em 24 dias – entre eles, encontros decisivos na Copa do Nordeste e no Pernambucano -, o Leão terá uma semana livre para trabalhar visando a sequência da Série B. O time rubro-negro só volta a entrar em campo no sábado (16), quando visita o Guarani, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada da competição nacional.
“É procurar aproveitar essa semana para ter outras movimentações para surpreender o adversário. Fizemos mais um jogo de persistência, convicção, e a força do grupo, dos jogadores que entraram e fizeram a diferença. Por causa dessa falta de tempo eu tive que insistir na mesma ideia“, falou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Desde a eliminação para o Salgueiro nas quartas de final do Estadual, o treinador rubro-negro tem reclamado da falta de tempo para trabalhar e testar novas variações na equipe. O que deve ser feito nos próximos cinco dias de atividades até encarar o Bugre.
“Nosso sistema está consolidado com alguma variação em cima do adversário, mas não fizemos nem movimentação por conta da sequência, e eles (jogadores) estão dando uma resposta muito boa. O que acontece é que os adversários estudam muito a gente e não temos tempo de ter variação”, reforçou.
O elenco do Sport se reapresenta na tarde desta segunda-feira (11), no CT do clube, para iniciar os trabalhos de olho no Guarani. A tendência é que jogadores como Ewerthon e Denner voltem às atividades depois de serem poupados do duelo com o Sampaio Corrêa por desgaste muscular. O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda aguarda a chegada de possíveis reforços até esta terça, no intuito de encorpar o elenco para a sequência da Segundona.
Veja também
Náutico FutebolConceição fala em “desatenção” contra Londrina, mas vê trabalho no caminho certo no Náutico
Cristiano Ronaldo será investigado por suposta ‘agressão’ a torcedor
Fonte: Folha PE