No Recife, um dos pontos dispostos pela prefeitura se localiza em sua sede, na avenida Cais de Apolo. Com movimento tranquilo na manhã desta terça-feira (31), os donativos já se acumulavam e eram categorizados entre alimentos, roupas e objetos de higiene.
De acordo com a prefeitura, a grande maioria das doações são de roupas e apesar delas serem muito bem-vindas, a grande prioridade são os itens de alimentação e materiais de higiene.
“Estamos precisando de kits de higiene, como shampoo, sabonete, creme dental, escova de dente, pente e desodorante. Também há a necessidade de material de limpeza, como água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, saco de lixo e pá de lixo”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna.
Além disso, doações de colchões, lençóis e toalhas e kits para bebês, como leite, mamadeiras, banheiras, fraldas descartáveis, de pano e sabonetes infantis.
Veja também
Chuvas em Pernambuco Casos de hepatiteOceano mais quente intensificou fenômeno que provocou chuvas intensas em Pernambuco
Ministério da Saúde investiga 72 casos de hepatite misteriosa em crianças