No palco Cultura Popular Ariano Suassuna, onde a arte se faz presente, centenas de pessoas foram até o Largo Colunata, no centro da cidade, para acompanhar as tradicionais apresentações de coco, maracatu, cortejos e escolas de samba, neste domingo (24). A diversidade cultural deu o tom neste que é um dos principais polos da 30° edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
Localizado no centro da cidade, o Largo Colunata, reúne tradicionalmente muitas famílias, amigos e especialmente turistas de várias partes do país. É por lá que as pessoas costumam se encontrar e confraternizar com as emoções e experiências do FIG.
Durante esse domingo, subiram ao palco do Espaço Colunata, atrações como: Coco do Mestre Juarez, Maracatu de Baque Solto Cambinda Brasileira, Aécio dos Oito Baixos, Cortejos de Quadrilhas Juninas, Cavalo Marinho Estrela de Ouro, Boi Diamante, Gigante do Samba e Afoxé Omim Sabá.
A programação sempre se estende no polo, começando sempre pela manhã e dando continuidade ao período da noite. O espaço começou a sediar as apresentações na última sexta-feira (22) e segue até o final do Festival de Inverno, no dia 31 de julho.
Texto: Filipe Ferreira
Fotos: Thomas Ravelly