Suspeito foi levado para a delegacia — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina
A Polícia prendeu em flagrante um homem, de 19 anos, suspeito de arrombar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osório Leônidas de Siqueira, que fica no Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi encontrado com uma branca. Ele foi levado para a delegacia, sendo autuado por dano e depredação.
Em nota, a Secretaria de Educação informou “que todas as medidas legais estão sendo tomadas para a utilização segura do espaço, por isso as aulas foram suspensas hoje. A coordenação da unidade já acionou a Polícia Militar diversas vezes para prestar boletim de ocorrência e também solicitou a colaboração da Guarda Municipal”.
A nota segue informando que “entre os objetos levados estão itens da merenda dos alunos, e portas e janelas foram quebradas. Com relação as providências que estão sendo realizadas pela Secretaria, estão o reenvio da merenda escolar para garantia do atendimento às crianças e manutenção predial da instituição. A Seduce esclarece ainda que já deu início ao processo de implantação do sistema de monitoramento e segurança, o mesmo já existente em outras unidades de ensino de Petrolina”.