plano-municipal-de-cultura-do-ipojuca-e-entregue-a-prefeitura

Plano Municipal de Cultura do Ipojuca é entregue à Prefeitura

Nesta sexta-feira (04), a vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia Alves, representando a prefeita Célia Sales, recebeu, da Secretaria Especial de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, o Plano Municipal de Cultura do Ipojuca. O documento, com mais de 350 ideias consolidadas em 43 metas, foi construído de forma coletiva fruto de diversas reuniões, fóruns e conferencias, será um norte balizador das políticas públicas do município na área cultural pelos próximos 10 anos, e apresenta diagnóstico, metas, ações e impactos para o setor.

Segundo a vice-prefeita Patrícia Alves, Ipojuca possui muitos artistas que precisam cada vez mais de valorização. “Quero agradecer a todos do Conselho e da Secretaria de Cultura por acreditar nesse sonho e elaborar este plano que a gestão agora tem o compromisso de tirar do papel e concretizar”, disse a vice-prefeita. No evento, ela também ressaltou a recente conquista na área de Cultura: o projeto do Executivo do Benefício Eventual Municipal (BEM) do Carnaval foi aprovado na Câmara e vai poder seguir para sanção da prefeita Célia Sales. “Esse plano apresenta os anseios e vontades de toda a população ipojucana pelos próximos dez anos, sendo muito mais que um projeto de gestão, mas um plano para a cidade dentro daquilo que é preciso fazer na cultura”, destacou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares.

Representante do Conselho de Cultura, o músico Oziel Dias, falou da importância da construção do plano. “Hoje vejo que nós artistas em geral estamos sendo privilegiados por sermos ouvidos e saber que tivemos nossa contribuição para essas metas”, afirmou. Após essa entrega oficial, a administração irá transformar o plano em Projeto de Lei para, na sequência, encaminhar à Câmara dos Vereadores. Além de integrantes do Conselho de Cultura, também participaram do encontro, o esposo da prefeita, Romero Sales; os secretários municipais de Juventude, Diego Araçá; Finanças, Akemi Morimura; Planejamento, Paulino Valério; o procurador do Município, Marcos Lira, e a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …