O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em seu primeiro discurso ao retornar ao Brasil nesta quinta-feira(30), disse que volta para retomar o país que “temporariamente” está nas mãos “dessa turma aí” se referindo ao grupo do presidente Lula(PT).
Trazendo para Pernambuco onde o PL tem como presidente Anderson Ferreira e o PP tem como presidente Eduardo da Fonte, devem formar alianças em municípios que os partidos têm prefeitos já eleitos. Com essa fala do presidente é praticamente certo que Ciro Nogueira e Waldemar Costa Neto alinhem os partidos também no estado de Pernambuco. Em Jaboatão o PL já comanda a prefeitura e, seguindo a orientação do presidente, Clarissa Tércio e seu esposo Junior Tércio que andou soltando nos blogs que “deseja ser candidato em Jaboatão” hoje filiados ao PP devem apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Mano Medeiros(PL), ou , terão que sair do partido para “entrar na disputa” por Jaboatão.
Caso isso não aconteça ela estaria indo de encontro ao discurso do ex-presidente Bolsonaro e do alinhamento que existe nacionalmente entre os partidos. Eleição como diz o poeta, “se resolve por cima”, ou sai do partido ou segue a orientação do “comandante” Bolsonaro. Pelo apoio que Eduardo da Fonte deu ao casal Tércio, seria até injusto deixar o partido para encarar um “projeto de poder” por vontade e vaidade pessoal.
No Recife o PL tem a “vontade” de lançar André Ferreira(PL) para disputar à prefeitura da cidade e o PP “ensaia” lançar Lula da Fonte(PP) para o mesmo pleito. Uma coisa é certa, juntos os partidos darão uma enorme dor de cabeça aos seus adversários nas eleições municipais de 2024.
Em tempo – Em Jaboatão, na lista dos quatro “prefeituraveis” agora só restam 3 ? Segue o jogo !
Você precisa fazer login para comentar.