pgj-retoma-rodada-do-gabinete-itinerante-2022-no-sertao-e-passa-pelas-cidades-de-custodia,-serra-talhada-e-afogados-da-ingazeira

PGJ retoma rodada do Gabinete Itinerante 2022 no Sertão e passa pelas cidades de Custódia, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira

27/05/22 – O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, deu seguimento ao Gabinete Itinerante 2022 do Ministério Público de Pernambuco, nos últimos dias de quarta (25) e quinta-feira (26). O PGJ foi acompanhado do secretário-geral, Maviael Souza, da assessora do NTI, Alice Morais, e dos coordenadores de CAOs Rinaldo Jorge (Defesa Social) e ngela Cruz (Criminal), além do coordenador da 6ª Circunscrição, Hugo Eugênio.

A primeira parada, na quarta-feira (25), foi na Promotoria de Justiça de Custódia. “Realizamos lá a inauguração da 2ª Promotoria de Justiça local, com a receptividade do promotor de Justiça Gustavo de Queiroz Zenaide e dos servidores. Foi um momento para confraternizar, estreitar relações, ouvir sugestões e relatar as prestações de contas do Gabinete e do Ministério Público de Pernambuco”, afirmou Paulo Augusto.

No mesmo dia, a comitiva partiu para a Sede de Promotorias de Justiça de Serra Talhada, para a inauguração da sala de reuniões híbridas, com equipamentos tecnológicos, e também do controle de acesso. Na ocasião, o PGJ entregou o Selo comemorativo dos 130 anos do MPPE ao coordenador da 14ª Circunscrição, promotor de Justiça Jouberty Emersson Rodrigues, em nome de todos.

“O balanço que a gente tem em relação ao Gabinete Itinerante é totalmente positivo. Assim, a gente fortalece os relacionamentos, uma vez que o Gabinete e o PGJ vêm e ouvem as nossas demandas aqui do interior, com as nossas dificuldades. Isso só nos faz enaltecer a importância da visita e agradecer pela oportunidade”, comentou Jouberty.

Já na quinta-feira (26), foi a vez de visitar a Sede de Promotorias de Justiça de Afogados da Ingazeira, onde também houve a inauguração da sala de reuniões, controle de acesso e entrega das carteiras de identidade funcional. O Selo dos 130 anos do MPPE foi entregue à coordenadora da 3a Circunscrição, promotora de Justiça Adriana Cecília Lordelo Wludarski. “Foi muito importante para nós essa visita, onde pudemos trocar ideias, sugestões e receber o gabinete aqui, apresentando a trajetória do nosso PGJ, Paulo Augusto”, disse a coordenadora.

Ainda na ocasião, ao receber as carteiras de identificação funcional, os servidores presentes demonstraram bastante satisfação com a entrega. “Ficamos muito felizes com a chegada das carteirinhas porque elas irão facilitar a nossa identificação tanto interna quanto nas atividades que exercemos fora da instituição”, agradeceu o administrador da Sede, técnico ministerial Cícero Rabêlo.









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …