pgj-participa-da-celebracao-dos-197-anos-da-pmpe

PGJ participa da celebração dos 197 anos da PMPE

26/08/2022 – O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, participou, nesta sexta-feira (26), do lançamento do Projeto Recomeçar, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  O evento aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernbuco (ESMAPE).

A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a reinserção das mulheres que ingressam no sistema prisional e auxiliar na construção de um novo olhar sobre o tema. Ela envolve ações como a produção de cartilha com orientações e esclarecimentos às mulheres encarceradas e seus familiares.

Durante o evento, foi apresentado o projeto Retratos de Mãe, da fotógrafa Andréa Leal, que realizou registros de gestantes e mulheres já com seus bebês dentro da colônia penal.

O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que não pôde comparecer ao evento, enviou uma mensagem em vídeo. “A proposta é elevar a autoestima das mulheres que se encontram encarceradas. Nós, que atuamos na área da Justiça, temos que abracar essa ideia e ajudar na ressocilizacão”, declarou.

Já a coordenadora estadual da Mulher em  Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE, desembargadora Dayse Maria de Andrade Costa Pereira, comentou sobre os desafios que envolvem o tema. “Trabalhar com o encarceramento é algo muito delicado e, no caso das mulheres, isso ganha uma proporção muito maior. Mas, precisamos avançar”, pontuou.

Também estiveram presentes no evento a promotora de Justiça Bianca Stella, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM); Paulo Lapenda, corregedor-geral do MPPE; Ivana Botelho, coordenadora do GT Racismo; a ouvidora do MPPE, Selma Magda; e ainda Deluze Amaral, presidente da Associação do MPPE (AMPPE).

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …