pgj-define-regras-para-uso-das-redes-sociais-do-mppe

PGJ define regras para uso das redes sociais do MPPE

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 20

21/03/2022 – A Procuradoria Geral de Justiça regulamentou a administração e a moderação das contas oficiais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em redes sociais. Assim, com a Instrução Normativa PGJ nº 05/2022, fica decidido que os perfis institucionais no Instagram, Facebook, Twitter, Filckr e YouTube são de responsabilidade da Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), que terá representantes responsáveis pela inserção de postagens de conteúdos publicitários, educativos e jornalísticos.  

A equipe moderadora também promoverá orientações adequadas a cidadãos e cidadãs que comentarem nas postagens ou enviarem mensagens através das redes, encaminhando dúvidas e denúncias diretamente à Ouvidoria do MPPE para que recebam o tratamento adequado de acordo com os questionamentos.  

Já comentários postados de cunho agressivo, discriminatório, ilegal, preconceituoso (racista, lgbtfóbico, misógino, etc), que firam a dignidade humana será removido pela AMCS e o usuário responsável poderá ser bloqueado. Ameaça, perjúrio, difamação, fake news, vocabulário chulo e de baixo calão terão mesmo destino. Informações pessoais do usuário também serão deletadas.  

Os perfis oficiais de outras áreas ministeriais, autorizados pela Procuradoria Geral de Justiça, serão administrados e moderados pelas áreas demandantes, conforme orienta a Resolução PGJ 009/2011, de 24 de novembro de 2011.  

Segundo a Instrução Normativa, o espaço do MPPE nas redes sociais é destinado às informações sobre serviços, ações, notícias, campanhas educativas e de comunicação produzidas pela instituição e que influenciam diretamente na vida dos cidadãos. Assim, as solicitações da imprensa externa devem ser realizadas diretamente para a AMCS, através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou outro canal de comunicação apropriado.  

A Procuradoria-Geral de Justiça poderá, a qualquer tempo, expedir novas orientações que alterem a Instrução Normativa PGJ nº 05/2022, publicada no Diário Oficial de quarta-feira (16).

Imagem acessível: fundo vermelho tem sobrepostos os dizeres Comunicação: Definidas regras para uso das redes sociais no MPPE. Acima, no canto direito, MPPE

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Violência entre torcidas organizadas expõe insegurança em Pernambuco, e Raquel Lyra só aparece após terror nas ruas da RMR

A briga entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, ocorrida nas ruas da Região …